
4 tendências para o marketing digital em 2020
By GABRIELA ESCOBAR | 3 fevereiro 2020Relação direta e pessoal com o público segue sendo a principal aposta para este ano ...
Leia maisDurante o ano, acompanhamos diversas tendências e previsões sendo confirmadas pelo mercado. Em 2019, por exemplo, os podcasts ganharam destaque nas estratégias de comunicação das empresas, e os vídeos continuaram sendo consumidos em volume cada vez maior.
Pensando em organizar essas informações, reunimos, em uma lista, dados de consumo de conteúdo relevantes para que você possa conhecê-los de forma fácil e, de maneira prática, usá-los nos seus próximos planejamentos e estratégias de marketing. Confira a seguir:
Você já parou para pensar para onde vai o seu investimento em marketing em 2020? Confira algumas tendências:
Outros números mostram que os investimentos em marketing seguem sendo relevantes para as organizações. A otimização para mecanismos de busca (SEO), por exemplo, será um dos principais investimentos em marketing das empresas em 2020. Junto a isso, 70% dos profissionais de marketing devem aumentar as apostas nas mídias sociais, de acordo com uma pesquisa recente da Kantar.
O aumento de investimento também aparece quando o assunto é marketing de influência. Em 2019, houve um crescimento de cerca de 50% no número de postagens no Instagram feitas por influenciadores digitais com o uso da hashtag #ad. A pesquisa é da Klear, uma das plataformas de mecanismo de busca para influenciadores mais conhecida do mundo.
E a tendência é que esse cenário continue avançando no próximo ano. De acordo com uma pesquisa realizada em 2019 pela Digitalks em parceria com a Opinion Box, a maior parte dos entrevistados (17%) afirmou que o uso de influenciadores é a estratégia mais eficiente para 2020.
A verdade é que já passou a época de criar conteúdo apenas por criar. Cada publicação precisa ter um objetivo claro e uma estratégia muito bem embasada por trás. O mercado exige isso das marcas, assim como o público, que busca conteúdos atrativos, relevantes e úteis.
É necessário lembrar, também, que, hoje, as experiências promovidas pelas marcas são mais valorizadas do que os próprios produtos. Com isso, o conteúdo inteligente se faz necessário, principalmente na hora de estreitar a relação entre empresa e cliente. Ofereça isso a ele e tenha ao lado pessoas fiéis a sua marca.
Para seguir acompanhando o que é tendência em marketing e conteúdo, basta continuar acessando o blog da Doxxa.
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