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10 dados de consumo de conteudo que voce precisa conhecer

10 dados sobre conteúdo para você conhecer

By LUCILA ROSA | 19 março 2020

Durante o ano, acompanhamos diversas tendências e previsões sendo confirmadas pelo mercado. Em 2019, por exemplo, os podcasts ganharam destaque nas estratégias de comunicação das empresas, e os vídeos continuaram sendo consumidos em volume cada vez maior.

Pensando em organizar essas informações, reunimos, em uma lista, dados de consumo de conteúdo relevantes para que você possa conhecê-los de forma fácil e, de maneira prática, usá-los nos seus próximos planejamentos e estratégias de marketing. Confira a seguir:

 

Previsões para 2020

Você já parou para pensar para onde vai o seu investimento em marketing em 2020? Confira algumas tendências:

  • LinkedIn, Instagram e YouTube devem seguir no foco dos planejamentos de comunicação para 2020 (fonte: mLabs e Social Media Week SP/2019)
  • 84% dos profissionais de marketing devem aumentar o investimento em vídeos online em 2020 (fonte: Kantar/2019)
  • 63% dos profissionais de marketing pretendem aumentar o investimento de publicidade em podcast nos próximos 12 meses (fonte: Kantar/2019)

 

Outros números mostram que os investimentos em marketing seguem sendo relevantes para as organizações. A otimização para mecanismos de busca (SEO), por exemplo, será um dos principais investimentos em marketing das empresas em 2020. Junto a isso, 70% dos profissionais de marketing devem aumentar as apostas nas mídias sociais, de acordo com uma pesquisa recente da Kantar.

O aumento de investimento também aparece quando o assunto é marketing de influência. Em 2019, houve um crescimento de cerca de 50% no número de postagens no Instagram feitas por influenciadores digitais com o uso da hashtag #ad. A pesquisa é da Klear, uma das plataformas de mecanismo de busca para influenciadores mais conhecida do mundo.

E a tendência é que esse cenário continue avançando no próximo ano. De acordo com uma pesquisa realizada em 2019 pela Digitalks em parceria com a Opinion Box, a maior parte dos entrevistados (17%) afirmou que o uso de influenciadores é a estratégia mais eficiente para 2020.

A verdade é que já passou a época de criar conteúdo apenas por criar. Cada publicação precisa ter um objetivo claro e uma estratégia muito bem embasada por trás. O mercado exige isso das marcas, assim como o público, que busca conteúdos atrativos, relevantes e úteis. 

É necessário lembrar, também, que, hoje, as experiências promovidas pelas marcas são mais valorizadas do que os próprios produtos. Com isso, o conteúdo inteligente se faz necessário, principalmente na hora de estreitar a relação entre empresa e cliente. Ofereça isso a ele e tenha ao lado pessoas fiéis a sua marca. 

Para seguir acompanhando o que é tendência em marketing e conteúdo, basta continuar acessando o blog da Doxxa.

Sobre o autor

LUCILA ROSA

Jornalista formada na PUCRS, especialista em Comunicação Empresarial, atua no mercado desde 2010, com passagem pela RBS TV, Zero Hora e Guias RBS. Tem experiência em redação, revisão, atendimento e planejamento.

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