
Como aplicar os dez princípios da LGPD na sua empresa
By REDAÇÃO DOXXA | 23 outubro 2020Lei Geral de Proteção de Dados exige transparência no uso de informações ...
Leia mais
A 5ª Pesquisa Nacional Eskive sobre Conscientização em Segurança da Informação identificou que 29% das empresas contam com um programa de conscientização dedicado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), um aumento de seis pontos percentuais em comparação com a pesquisa de 2019.
A pesquisa realizada pela Flipside, empresa de conscientização corporativa em segurança da informação, também notificou um crescimento no apoio da alta direção nesse tipo de iniciativa, atingindo o percentual de 11%.
Outro dado relevante são os 66% das companhias que resolveram dedicar de 1% a 25% de todo o tempo do time de segurança da informação em programas de conscientização.
>> Leia mais: Como aplicar os dez princípios da LGPD na sua empresa
Dentro do estudo, ficaram evidentes que as principais causas que levaram as empresas a investirem em um programa de conscientização foram as ações de minimizar riscos de incidentes, LGPD, exigências regulatórias e de auditoria e segurança como estratégia de negócio.
Segundo os dados levantados, nos últimos cinco anos, houve um aumento de mais de 10% no número de empresas que começaram a investir em programas de conscientização. Entre os anos de 2016 e 2019, cerca de 33% das empresas não tinham nenhum tipo de investimento em ações desse tipo, em comparação a 22% em 2020.
Lei Geral de Proteção de Dados exige transparência no uso de informações ...
Leia maisCom planejamento e segmentação, marcas aumentam suas vendas e conquistam clientes ...
Leia maisObjetivo é garantir funcionamento com agilidade, especialmente na pandemia ...
Leia maisAs marcas devem apostar em ações a partir das informações coletadas do público ...
Leia mais