43% dos orçamentos de ads são para Google e Facebook
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28 junho 2019Como parte de um relatório sobre o uso de dados de localização por marcas e agências, a Lawless Research and Factual investigou as atitudes dos profissionais de marketing em relação ao “oligopólio publicitário do Google, Facebook e Amazon.” A pesquisa constatou que os 700 entrevistados estavam gastando em média 43% de seus orçamentos de ads nas três plataformas.
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A Amazon é agora a terceira maior plataforma de anúncios digitais nos Estados Unidos. Apesar desse crescimento, a maior parte de seus orçamentos ads ainda vai para o Google e o Facebook. Acontece que, quanto maior o orçamento do anúncio, maior o lote gasto nas principais plataformas. Para empresas com um orçamento anual de US $ 50 milhões ou mais, 46% estão gastando pelo menos 60% de seus orçamentos com estas três principais plataformas.
A pesquisa então perguntou: “O seu ROI no Facebook, Amazon e Google, é menor, é o mesmo ou é maior do que em outras plataformas?” Pouco menos da metade (49%) disse mais alto, 44% disseram sobre o mesmo e 7% disseram mais baixo.
Buscando alternativas
Cerca de 65% dos entrevistados disseram que estavam buscando alternativas de publicidade para o Google, Facebook e Amazon. Presumivelmente, eles estão cientes de alternativas programáticas ou diretas, apesar de terem dito, YouTube (Google), Instagram (Facebook) e Twitch (Amazon), quando solicitados a identificar as alternativas que estavam considerando.
O relatório continua afirmando que quase dois terços (66%) dos profissionais de marketing de marca e agências estão extremamente, muito ou moderadamente preocupados com o oligopólio que limita suas opções de publicidade. Para aqueles na categoria mais preocupada, há maior ênfase em alternativas, o que faz sentido. Entre os 34% ou “muito preocupados”, 78% estão buscando alternativas.
Fonte: Marketing Land
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