Blog

43% dos orçamentos de ads são para Google e Facebook

By REDAÇÃO DOXXA | 28 junho 2019

Como parte de um relatório sobre o uso de dados de localização por marcas e agências, a Lawless Research and Factual investigou as atitudes dos profissionais de marketing em relação ao “oligopólio publicitário do Google, Facebook e Amazon.” A pesquisa constatou que os 700 entrevistados estavam gastando em média 43% de seus orçamentos de ads nas três plataformas.

 

Leia também: Marketing tem aumento nas vendas com localização

 

A Amazon é agora a terceira maior plataforma de anúncios digitais nos Estados Unidos. Apesar desse crescimento, a maior parte de seus orçamentos ads ainda vai para o Google e o Facebook. Acontece que, quanto maior o orçamento do anúncio, maior o lote gasto nas principais plataformas. Para empresas com um orçamento anual de US $ 50 milhões ou mais, 46% estão gastando pelo menos 60% de seus orçamentos com estas três principais plataformas.

A pesquisa então perguntou: “O seu ROI no Facebook, Amazon e Google, é menor, é o mesmo ou é maior do que em outras plataformas?” Pouco menos da metade (49%) disse mais alto, 44% disseram sobre o mesmo e 7% disseram mais baixo.

 

Buscando alternativas

Cerca de 65% dos entrevistados disseram que estavam buscando alternativas de publicidade para o Google, Facebook e Amazon. Presumivelmente, eles estão cientes de alternativas programáticas ou diretas, apesar de terem dito, YouTube (Google), Instagram (Facebook) e Twitch (Amazon), quando solicitados a identificar as alternativas que estavam considerando.

O relatório continua afirmando que quase dois terços (66%) dos profissionais de marketing de marca e agências estão extremamente, muito ou moderadamente preocupados com o oligopólio que limita suas opções de publicidade. Para aqueles na categoria mais preocupada, há maior ênfase em alternativas, o que faz sentido. Entre os 34% ou “muito preocupados”, 78% estão buscando alternativas.

 

Fonte: Marketing Land

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

21 dezembro 2018

Como está o panorama de investimento em social ads?

By REDAÇÃO DOXXA | 21 dezembro 2018

Pesquisa mostra que profissionais de marketing continuam investindo fortemente em social ads, mas que esta não deve ser a única estratégia para atrair leads. ...

Leia mais
22 abril 2019

4 itens fundamentais no Marketing de Conteúdo

By CAMILA FREITAS | 22 abril 2019

Você conhece seu público e tem um planejamento: agora, é hora de partir para a prática, com auxílio de conteúdo inteligente ...

Leia mais
5 junho 2018

Buscas no Google se tornam cada vez mais pessoais

By REDAÇÃO DOXXA | 5 junho 2018

Buscas com termos personalizados como “para mim” e “eu” e pesquisas sobre especificidades de produtos são as que mais aumentaram nos últimos dois anos. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!