Blog

44% dos usuários do Facebook reviu suas configurações de privacidade

By REDAÇÃO DOXXA | 14 maio 2018

Apesar da fase difícil que o Facebook vem passando por conta do envolvimento com a Cambridge Analytics, o uso da maior mídia social atual não parece ter sido afetado pela reputação da empresa. Anunciantes não deixaram de anunciar e, segundo uma pesquisa feita pela Reuters/Ipsos, a maioria dos usuários continua usando o app sem grandes mudanças.

A pesquisa foi feita em abril deste ano com mais de 2 mil usuários do Facebook, contando entre eles mais de mil entrevistados que também têm perfis no Instagram e no Twitter.

A pergunta chave era: “você mudou a frequência de uso do Facebook nos últimos meses?”. 74% dos respondentes disse que usa a mídia social, pelo menos, uma vez por dia, enquanto 26% respondeu não estar usando mais e 49% afirmou não ter mudado a frequência de uso.

Apenas 23% dos respondentes disse ter alterado a rotina de uso do Facebook. Essa porcentagem se dividiu em: 10% que disse usar pouco, 4% que parou de usar, 1% que disse ter deletado sua conta e 2% que afirmou nunca ter tido um perfil.

A pesquisa também focou no conhecimento dos usuários sobre as configurações de privacidade do site. Quando perguntados se sabiam quais eram as suas próprias configurações de privacidade no Facebook, 74% disse que sim e 16% que não. E quando perguntados se sabiam como e onde mudar suas configurações, 78% respondeu que sabia e 22% disse que não tinha ideia.

Dos respondentes que conheciam as configurações de privacidade do Facebook, apenas 44% afirmou ter modificado suas preferências nos últimos meses, enquanto 53% disse que o perfil permanecia da mesma maneira.

Essa pesquisa revela uma curva interessante sobre a privacidade nas mídias sociais: alguns dos usuários estão muito preocupados e tomando providências para se manter mais seguros, enquanto outros ficam preocupados, mas não o suficiente para mudar o seu comportamento ou deixar de usar o Facebook.

 

Fonte: https://mklnd.com/2IyELnt

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

3 agosto 2018

Estudo: usar dados de forma indevida gera desconfiança em consumidores

By REDAÇÃO DOXXA | 3 agosto 2018

Segundo a Openet, 76% dos consumidores planejam aumentar as configurações de privacidade das contas digitais. ...

Leia mais
5 julho 2018

Facebook implementa nova opção de arquivo para o Stories

By REDAÇÃO DOXXA | 5 julho 2018

Agora, é possível guardar os posts do Facebook Stories - recurso útil para as marcas, que poderão rastrear mais facilmente o que funciona melhor na rede social. ...

Leia mais
16 agosto 2018

Fake news têm 70% mais chances de viralizar que as verdadeiras, diz estudo

By REDAÇÃO DOXXA | 16 agosto 2018

Além disso, 37% dos internautas já compartilharam conteúdo e depois descobriram que era falso, segundo pesquisa. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!