Blog

45 consumidores procuram saber sobre produtos preços

45% dos contatos com marcas são sobre produtos e preços

By REDAÇÃO DOXXA | 2 outubro 2019

Um estudo do Facebook, realizado em parceria com a Boston Consulting Group, identificou a relação dos usuários da plataforma com o envio de mensagens para marcas. Para fazer a pesquisa, foram realizados grupos focais, entrevistas detalhadas e uma pesquisa online com 8.864 pessoas em nove mercados.

Enquanto 45% dos entrevistados enviam mensagens para as marcas para saber informações sobre produtos e preços, 35% usam o canal para conseguir respostas mais rápidas. A pesquisa também aponta que 33% dos entrevistados trocam mensagens com as marcas porque é mais fácil realizar a compra, 31% porque recebem um tratamento personalizado e 30% porque é possível ter maior habilidade para negociar preços e ofertas.

Além disso, o estudo destaca que as pessoas geralmente procuram se conectar com as empresas por meio de plataformas de mensagens que já usam. E essa é uma consideração importante ao elaborar a sua estratégia de comunicação conversacional. Embora as marcas ofereçam as suas próprias soluções de mensageria, os consumidores desejam contatá-las por meio dos aplicativos e ferramentas que já conhecem e usam.

Fonte: Social Media Today

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Facebook nao quer apenas ser uma boa midia social mas a melhor 270x202 3 janeiro 2018

Facebook não quer apenas ser uma boa mídia social, mas a melhor

By REDAÇÃO DOXXA | 3 janeiro 2018

Facebook começará a desvalorizar postagens que imploram por engajamento, o que mostra que a empresa busca por um ambiente social cada vez melhor. ...

Leia mais
5 regras do conteudo inteligente para Inbound Marketing 270x202 30 janeiro 2019

5 regras do conteúdo inteligente para Inbound Marketing

By ANACLARA TOSCANO | 30 janeiro 2019

Quando o seu desejo é atrair o interesse do público use o conteúdo inteligente, interessante e relevante nas suas estratégias de marketing digital. ...

Leia mais
5033 das pesquisas no google nao resultam em clique 270x202 20 agosto 2019

50,33% das pesquisas no Google não resultam em clique

By REDAÇÃO DOXXA | 20 agosto 2019

Do mesmo modo, 42% resultam em cliques orgânicos e 4,42% produzem cliques em anúncios ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!