45% dos contatos com marcas são sobre produtos e preços
By
REDAÇÃO DOXXA
|
2 outubro 2019Um estudo do Facebook, realizado em parceria com a Boston Consulting Group, identificou a relação dos usuários da plataforma com o envio de mensagens para marcas. Para fazer a pesquisa, foram realizados grupos focais, entrevistas detalhadas e uma pesquisa online com 8.864 pessoas em nove mercados.
Enquanto 45% dos entrevistados enviam mensagens para as marcas para saber informações sobre produtos e preços, 35% usam o canal para conseguir respostas mais rápidas. A pesquisa também aponta que 33% dos entrevistados trocam mensagens com as marcas porque é mais fácil realizar a compra, 31% porque recebem um tratamento personalizado e 30% porque é possível ter maior habilidade para negociar preços e ofertas.
Além disso, o estudo destaca que as pessoas geralmente procuram se conectar com as empresas por meio de plataformas de mensagens que já usam. E essa é uma consideração importante ao elaborar a sua estratégia de comunicação conversacional. Embora as marcas ofereçam as suas próprias soluções de mensageria, os consumidores desejam contatá-las por meio dos aplicativos e ferramentas que já conhecem e usam.
Fonte: Social Media Today
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA