Blog

48 dos gestores veem aprimoramento em seo como prioridade

48% dos gestores veem SEO como prioridade

By REDAÇÃO DOXXA | 25 março 2019

O Censo Agências 2019 foi realizado com mais de 650 gestores de agências de publicidade, comunicação e marketing e apontou uma série de percepções interessantes acerca do futuro do setor. Dentre eles, chama a atenção a crescente busca pelo aprimoramento de otimizações para Search Engine Optimization (SEO). A pesquisa revelou que 48% dos entrevistados considera o tema cada vez mais importante.

 

Mercado

As empresas estão tomando consciência da importância de uma presença online efetiva. Por esse motivo estão tornando-se mais abertas ao desenvolvimento de técnicas relevantes para gerar vendas e fidelizar clientes. De acordo com o porta-voz do estudo, se esse engajamento for adiante, a tendência é que o mercado de SEO no Brasil dobre de tamanho.

 

Tendências

Uma série de estudos apontam que o analista de SEO estará entre as profissões mais buscadas, juntamente com analista de mídias sociais, cientista de dados, analista contábil e de business intelligence.

Essa tendência reflete na importância que esse profissional tem no ranqueamento de quase todo tipo de conteúdo em buscas online, como sites, blogs e vídeos.

Fonte: Terra

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

DOX 02FEV18 EBOOK01 ativacao 04 e1548858992681 270x202 8 maio 2018

[E-book] Como produzir o melhor conteúdo para Inbound Marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 8 maio 2018

É preciso investir em estratégia para que o conteúdo se transforme em agente transformador de resultados. ...

Leia mais
Apenas 7 das empresas usa chatbots em estrategias de marketing 270x202 31 maio 2018

Apenas 7% das empresas usam chatbots em estratégias de marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 31 maio 2018

Segundo pesquisa, a maior parte das companhias não se sente pronta para a IA ou não tem investimentos para desenvolver chatbots ...

Leia mais
Conteudo inteligente tem que ser util 270x202 8 janeiro 2019

Conteúdo inteligente tem que ser útil

By GABRIELA ESCOBAR | 8 janeiro 2019

Não basta oferecer conteúdos rasos ou sem fundamento, os consumidores querem se engajar em marcas que priorizam as produções de qualidade, inteligentes e muito. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!