
Google aprimora reconhecimento de voz
By REDAÇÃO DOXXA | 26 julho 2019Série de recursos tem como base Machine Learning para precisão da ferramenta ...
Leia maisO levantamento “Latin America Finds its Voice”, realizado pela iProspect, entrevistou mais de 4 mil usuários no México, Brasil, Colômbia, Argentina e Chile a respeito da utilização de assistentes de voz nos dispositivos móveis. O resultado da pesquisa indicou que, no Brasil, 49% usam este recurso e, considerando o resultado de todas os países participantes da pesquisa, o número sobe para 51%.
Dentre os principais motivos apontados pelos entrevistados para a utilização, 86% responderam que é devido à rapidez, e 50% dos entrevistados utilizam as assistentes de voz, pois consideram mais fácil falar do que digitar. Segundo a consultoria Gartner, metade de todas as buscas nos celulares serão acionadas por voz até 2020. A disseminação deste recurso e a preferência do público abrem novas oportunidades para as marcas.
Dois exemplos da utilização criativa deste recurso foram usadas pelas marcas HBO e FlipKart. A HBO, um canal de assinatura, criou uma série inteira dentro do Alexa, assistente de voz da Amazon. Ao dizer a frase “Alexa, open Westworld”, o público é levado para dentro da história da sua série original, onde pode interagir com 36 atores e mais 11 mil roteiros diferentes a partir da ação. Já a varejista Flipkart criou, em parceria com o Google, uma forma de venda por comando de voz via aparelhos de celular onde o cliente pode barganhar descontos com o robô-atendente marca.
Para as marcas que querem investir na voz como um recurso comercial, um bom começo é disponibilizar conteúdo que responda questões que comecem com “como”, “o quê”, “onde”, “quando”, “qual” e “quem”, por exemplo. Outro ponto importante é pensar no tom de voz mais adequado, já que a resposta, além de útil, deve ser agradável ao ouvido humano sem parecer fria e distante.
Fonte: Uol Economia
Série de recursos tem como base Machine Learning para precisão da ferramenta ...
Leia maisQuando falamos em um marketing realmente efetivo, devemos levar em conta que o estilo de escrita é bastante importante. ...
Leia maisPerguntas para que você saiba o que é preciso avaliar na hora de escolher um fornecedor para a estratégia de conteúdo inteligente da sua empresa ...
Leia mais