Blog

49 dos brasileiros utilizam assistentes de voz

49% dos brasileiros utilizam assistentes de voz

By REDAÇÃO DOXXA | 22 agosto 2019

O levantamento “Latin America Finds its Voice”, realizado pela iProspect, entrevistou mais de 4 mil usuários no México, Brasil, Colômbia, Argentina e Chile a respeito da utilização de assistentes de voz nos dispositivos móveis. O resultado da pesquisa indicou que, no Brasil, 49% usam este recurso e, considerando o resultado de todas os países participantes da pesquisa, o número sobe para 51%.

Dentre os principais motivos apontados pelos entrevistados para a utilização, 86% responderam que é devido à rapidez, e 50% dos entrevistados utilizam as assistentes de voz, pois consideram mais fácil falar do que digitar. Segundo a consultoria Gartner, metade de todas as buscas nos celulares serão acionadas por voz até 2020. A disseminação deste recurso e a preferência do público abrem novas oportunidades para as marcas.

Dois exemplos da utilização criativa deste recurso foram usadas pelas marcas HBO e FlipKart. A HBO, um canal de assinatura,  criou uma série inteira dentro do Alexa, assistente de voz da Amazon. Ao dizer a frase “Alexa, open Westworld”, o público é levado para dentro da história da sua série original, onde pode interagir com 36 atores e mais 11 mil roteiros diferentes a partir da ação. Já a varejista Flipkart criou, em parceria com o Google, uma forma de venda por comando de voz via aparelhos de celular onde o cliente pode barganhar descontos com o robô-atendente marca.

Para as marcas que querem investir na voz como um recurso comercial, um bom começo é disponibilizar conteúdo que responda questões que comecem com “como”, “o quê”, “onde”, “quando”, “qual” e “quem”, por exemplo. Outro ponto importante é pensar no tom de voz mais adequado, já que a resposta, além de útil, deve ser agradável ao ouvido humano sem parecer fria e distante.

 

Fonte: Uol Economia

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Google aprimora reconhecimento de voz 2 270x202 26 julho 2019

Google aprimora reconhecimento de voz

By REDAÇÃO DOXXA | 26 julho 2019

Série de recursos tem como base Machine Learning para precisão da ferramenta ...

Leia mais
Por que o estilo de escrita importa para as midias sociais e para o marketing de conteudo 270x202 29 novembro 2017

Por que o estilo de escrita importa para as mídias sociais e para o marketing de conteúdo

By REDAÇÃO DOXXA | 29 novembro 2017

Quando falamos em um marketing realmente efetivo, devemos levar em conta que o estilo de escrita é bastante importante. ...

Leia mais
Saiba identificar conteudo inteligente 270x202 13 fevereiro 2019

Saiba identificar Conteúdo Inteligente

By LUCILA ROSA | 13 fevereiro 2019

Perguntas para que você saiba o que é preciso avaliar na hora de escolher um fornecedor para a estratégia de conteúdo inteligente da sua empresa ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!