Blog

50 dos jovens se conectam a marcas pelo conteudo relevante

50% dos jovens se conectam a marcas pelo conteúdo relevante

By REDAÇÃO DOXXA | 17 setembro 2019

Um estudo sobre hábitos de consumo da Geração Z realizado pelo Twitter mapeou o que jovens nascidos entre 1994 e 2010 buscam quando navegam  na rede social. O resultado mostra que, diferentemente da geração anterior, os Zs não seguem marcas por elas estarem na moda, mas sim pela sua identificação com ela, independente de consumir ou não os seus produtos.

Durante o uso do Twitter, os usuários mais jovens buscam se informar sobre eventos ao vivo como premiações, jogos, festivais e reality shows. Apenas 50% dos deles se conectam com alguma marca e quando isto acontece,  o principal motivo desse engajamento é o conteúdo relevante e não o produto fabricado pela mesma. “A identificação e conexão genuína entre marca e consumidor é algo considerado essencial para a Geração Z, que está cada vez mais inclinada a engajar com empresas alinhadas aos seus interesses”, diz  Camilla Guimarães, gerente de pesquisa do Twitter Brasil.

O estudo revelou ainda que 60% dos jovens compartilham conteúdos que acreditam ser interessantes e 76% seguem as marcas que têm um conteúdo relevante. Apenas 28% dos entrevistados que se conectam com marcas admitem seguir aquelas que costumam consumir.  “E isso é uma ótima notícia. Os anunciantes têm uma grande oportunidade de dividir conteúdos relevantes e de qualidade com uma audiência que está mais receptiva e aberta ao diálogo”, afirma Camila. 

Confira o estudo aqui.

Fonte: Exame

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

5 regras do conteudo inteligente para Inbound Marketing 270x202 30 janeiro 2019

5 regras do conteúdo inteligente para Inbound Marketing

By ANACLARA TOSCANO | 30 janeiro 2019

Quando o seu desejo é atrair o interesse do público use o conteúdo inteligente, interessante e relevante nas suas estratégias de marketing digital. ...

Leia mais
A importancia do conteudo inteligente para converter leads 270x202 17 abril 2019

A importância do conteúdo inteligente para converter leads

By DUDA MIRALHA | 17 abril 2019

Depois de transformar os consumidores em leads, é chegada a hora de estar ainda mais atento para que este lead qualificado realmente vire um cliente. ...

Leia mais
4 itens fundamentais em uma estrategia de marketing de conteudo 270x202 22 abril 2019

4 itens fundamentais no Marketing de Conteúdo

By CAMILA FREITAS | 22 abril 2019

Você conhece seu público e tem um planejamento: agora, é hora de partir para a prática, com auxílio de conteúdo inteligente ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!