
Como o Marketing de Conteúdo constrói uma marca personalizada
By GABRIELA ESCOBAR | 31 agosto 2018Com o Marketing de Conteúdo, você comunica quem é a sua marca, o que ela faz e revela seus reais valores para o público. ...
Leia maisDe acordo com a pesquisa “Hábitos e Preferências dos Consumidores”, conduzida pela Quod, os consumidores utilizam cada vez mais meios eletrônicos para se comunicar, bem como o compartilhamento de dados. O levantamento foi realizado com 1 mil clientes acima de 18 anos, sendo a maior parcela deles representante das classes B (33%) e C (47%), nas regiões Sudeste (44%) e Nordeste (23%) do País.
O estudo identificou que plataformas e mídias sociais vêm sendo amplamente utilizadas por esses consumidores, que compartilham dados em troca de serviços como análise de crédito, proteção contra fraudes e ofertas segmentadas. Confira um resumo dos resultados da pesquisa:
– 57% dos entrevistados entre 25 e 34 anos consideram os meios eletrônicos a forma mais efetiva de comunicação com as empresas.
– 69% utilizam e continuarão utilizando essas plataformas para fornecer seus dados.
– 12% não utilizam meios eletrônicos, mas todos têm intenção de começar a utilizá-los, sendo uma parcela significativa deles (21%) com mais de 55 anos de idade.
– 34% compartilhariam informações do cartão de crédito, seguidos por biometria facial (26%) e dados de utilização de celular (25%) para obter uma avaliação de crédito melhor.
– Para se proteger de fraudes, 42% dos consumidores compartilhariam biometria facial, 26% localização via celular e 25% informação de cartão de crédito.
– Já quando se trata de receber ofertas de produtos e serviços personalizadas, os entrevistados concordam em compartilhar dados de navegação na internet (30%), comportamento nas mídias sociais (24%) e dados de utilização de celular (24%).
Fonte: TI Inside
Com o Marketing de Conteúdo, você comunica quem é a sua marca, o que ela faz e revela seus reais valores para o público. ...
Leia maisAposte em conteúdo inteligente cross media e saiba que ter a sua empresa estampada em diferentes formatos e canais é uma das melhores estratégias de marketing ...
Leia maisPara ter sucesso, não basta apenas monitorar as estratégias da concorrência, é preciso conhecer a fundo os competidores do mercado. ...
Leia mais