Blog

57 dos consumidores usam meios eletronicos de comunicacao

57% dos consumidores se comunicam pelo digital

By REDAÇÃO DOXXA | 7 agosto 2019

De acordo com a pesquisa “Hábitos e Preferências dos Consumidores”, conduzida pela Quod, os consumidores utilizam cada vez mais meios eletrônicos para se comunicar, bem como o compartilhamento de dados. O levantamento foi realizado com 1 mil clientes acima de 18 anos, sendo a maior parcela deles representante das classes B (33%) e C (47%), nas regiões Sudeste (44%) e Nordeste (23%) do País.

O estudo identificou que plataformas e mídias sociais vêm sendo amplamente utilizadas por esses consumidores, que compartilham dados em troca de serviços como análise de crédito, proteção contra fraudes e ofertas segmentadas. Confira um resumo dos resultados da pesquisa:

 

– 57% dos entrevistados entre 25 e 34 anos consideram os meios eletrônicos a forma mais efetiva de comunicação com as empresas.

– 69% utilizam e continuarão utilizando essas plataformas para fornecer seus dados.

– 12% não utilizam meios eletrônicos, mas todos têm intenção de começar a utilizá-los, sendo uma parcela significativa deles (21%) com mais de 55 anos de idade.

– 34% compartilhariam informações do cartão de crédito, seguidos por biometria facial (26%) e dados de utilização de celular (25%) para obter uma avaliação de crédito melhor.

– Para se proteger de fraudes, 42% dos consumidores compartilhariam biometria facial, 26% localização via celular e 25% informação de cartão de crédito.

– Já quando se trata de receber ofertas de produtos e serviços personalizadas, os entrevistados concordam em compartilhar dados de navegação na internet (30%), comportamento nas mídias sociais (24%) e dados de utilização de celular (24%).

 

Fonte: TI Inside

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Como o Marketing de Conteudo controi uma marca personalizada 270x202 31 agosto 2018

Como o Marketing de Conteúdo constrói uma marca personalizada

By CAMILA FREITAS | 31 agosto 2018

Com o Marketing de Conteúdo, você comunica quem é a sua marca, o que ela faz e revela seus reais valores para o público. ...

Leia mais
A sua empresa em destaque com conteudo inteligente cross media 270x202 8 abril 2019

Conteúdo inteligente cross media no seu negócio

By MARIA TERESA WASSERMAN | 8 abril 2019

Aposte em conteúdo inteligente cross media e saiba que ter a sua empresa estampada em diferentes formatos e canais é uma das melhores estratégias de marketing ...

Leia mais
Monitorar e conhecer a concorrencia para estar a frente dela 270x202 15 abril 2019

Conhecer a concorrência para estar à frente dela

By REDAÇÃO DOXXA | 15 abril 2019

Para ter sucesso, não basta apenas monitorar as estratégias da concorrência, é preciso conhecer a fundo os competidores do mercado. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!