Blog

58% compartilhariam dados pessoais sob as circunstâncias corretas

By REDAÇÃO DOXXA | 21 junho 2018

Uma pesquisa realizada pela Acxiom e o grupo DMA nos Estados Unidos a respeito da privacidade de dados apontou que 58% dos respondentes compartilhariam seus dados pessoais. Com os recentes casos de violações de dados (como os escândalos envolvendo a Cambridge Analytica) e a recente implementação da nova lei geral de proteção de dados na Europa, a GDPR, este contexto é uma novidade para profissionais de marketing.

O que chamou a atenção foi que esses consumidores são chamados “pragmáticos dos dados”, que, sob certas circunstâncias, trocariam informações pessoais por benefícios ou incentivos – sendo algo mais verdadeiro para os Millennials do que para outros grupos.

Segundo Greg Sterling, profissionais de marketing e publicidade podem gostar de saber que a maioria dos consumidores está despreocupada (18%) ou disposta a compartilhar (58%) seus dados pessoais, enquanto apenas 24% são considerados “fundamentalistas”, isto é, aqueles que não querem dar informações nem mesmo em troca de algum benefício.

58-compartilhariam-dados-pessoais-sob-circunstancias-corretas-2 (2)

58-compartilhariam-dados-pessoais-sob-circunstancias-corretas-2

A verdadeira batalha é conquistar esses “pragmáticos”, ou seja, quem está disposto a compartilhar informações caso o que lhe for oferecido valha a pena, como por exemplo sua localização em troca de mapas de orientação ou cadastrar seu e-mail para receber notícias e promoções.

 

Fonte: https://mklnd.com/2JWWy9p

 

Leia também:

E-book: a captação de leads por trás da estratégia de conteúdo

Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

3 agosto 2018

Estudo: usar dados de forma indevida gera desconfiança em consumidores

By REDAÇÃO DOXXA | 3 agosto 2018

Segundo a Openet, 76% dos consumidores planejam aumentar as configurações de privacidade das contas digitais. ...

Leia mais
22 agosto 2018

Estudo: 53% dos consumidores tendem a comprar mais de marcas mais transparentes

By REDAÇÃO DOXXA | 22 agosto 2018

De acordo com pesquisa da Sprout Social, apenas 15% das pessoas consideram que as marcas são “muito transparentes” hoje nas mídias sociais. ...

Leia mais
5 setembro 2018

Pesquisa: GDPR não afetou a experiência das pessoas com as marcas

By REDAÇÃO DOXXA | 5 setembro 2018

Desde que a lei entrou em vigor as reclamações sobre proteção de dados mais que dobraram. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!