Blog

6 aplicativos para facilitar o home office

6 aplicativos para facilitar o home office

By REDAÇÃO DOXXA | 27 março 2020

Ainda estamos nos adaptando aos novos formatos da vida em quarentena. É preciso disciplina para se dividir entre as horas de trabalho home office, estudos, tarefas da casa e lazer. E manter a concentração em todas essas atividades!

Pensando nisso, reunimos 6 aplicativos e plugins que podem nos ajudar a não perder o foco com pequenas distrações. Vamos conferir juntos?

 

Leia também:
LinkedIn disponibiliza qualificações gratuitas
OMS usa WhatsApp para divulgações sobre coronavírus

 

1) Forest

O primeiro aplicativo para exercitar a concentração no home office é o Forest. Com objetivo de plantar uma árvore, a ferramenta exercita a nossa atenção e promove o crescimento da floresta. Caso você se distraia, mesmo que por pouco tempo, a árvore morre e a tela começa a escurecer. O dispositivo está disponível na App Store e na Google Play Store e como plug-in do Google Chrome. 

 

2) Hocus Focus

O aplicativo Hocus Focus tem a finalidade de ocultar janelas abertas e sem uso para manter a sua concentração em apenas uma tarefa. Outra funcionalidade é a personalização da atenção. Você pode ocultar aplicativos específicos conforme a demanda de trabalho. O Hocus Focus foi desenvolvido para MacOS, no Safari, mas pode ser encontrado no Chrome também. 

 

3) Mindful Browsing

Durante o home office, é muito fácil cair na tentação de atualizar uma série, acompanhar as mídias sociais por horas ou assistir aos stories dos amigos. Para que essa distração não ocorra, foi criado o plug-in Mindful Browsing. Ele interrompe a distração com uma bela fotografia. As interrupções são feitas em sites pré-estabelecidos. O recurso pode ser encontrado nas extensões do Google Chrome.

 

4) Freedom

Para dar uma pausa ou evitar distrações, o Freedom bloqueia completamente todos os dispositivos selecionados, até mesmo o acesso à internet. Caso você tenha um grande projeto para finalizar, existe a possibilidade de agendar o bloqueio de aplicativos e sites durante um determinado tempo. O recurso de bloqueio está disponível no Android e iOS junto com Mac e Windows e tem o custo anual de US$ 29,90. 

 

5) Motion

Plug-ing do Chrome, o Motion funciona em tempo real em formato de lembretes. O recurso fica na tela cerca de um minuto e aciona uma contagem regressiva. Se precisar, você pode pedir mais tempo para ficar na tela. O objetivo é lembrar de voltar o foco ao trabalho. O Motion também fornece um relatório das nossas atividades e o tempo estimado em cada site.

 

6) Focus Keeper

O último dispositivo da nossa lista, que tem o objetivo de cronometrar a produtividade e estabelecer intervalos, é o Focus Keeper. O temporizador organiza as nossas demandas durante o home office e divide o tempo correto para as atividades de trabalho e distração. Dessa forma, cria-se o hábito da concentração produtiva com as merecidas pausas, como cinco minutos para visualizar a timeline entre as tarefas de trabalho. O aplicativo está disponível para Android e iOS. 

 

Confira mais detalhes em: Mashable

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Coronavirus diminui investimento em publicidade 270x202 26 março 2020

Coronavírus diminui investimento em publicidade

By REDAÇÃO DOXXA | 26 março 2020

Com queda de 3%, resultados ainda devem ser maiores do que em anos anteriores ...

Leia mais
Curadoria e tendencia para streaming 270x202 27 março 2020

Curadoria é tendência para streaming

By REDAÇÃO DOXXA | 27 março 2020

Serviço diferenciado tem se tornado importante em tempos de quarentena ...

Leia mais
10 dados de consumo de conteudo que voce precisa conhecer 270x202 19 março 2020

10 dados sobre conteúdo para você conhecer

By LUCILA ROSA | 19 março 2020

Confira os principais destaques sobre o consumo de podcasts, conteúdos em vídeo e mídias sociais ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!