Blog

61% dos lares brasileiros estão conectados à internet

By REDAÇÃO DOXXA | 19 junho 2019

Um estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na última sexta-feira (7) mostrou qual é o perfil  dos usuários de Internet no Brasil, assim como o seu comportamento digital. Os dados, coletados em 2017 pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Comitê Gestor da Internet no Brasil, apontam que 61% dos lares brasileiros contam com conexão à internet.

Segundo o estudo, 120 milhões de brasileiros, acima dos 10 anos, têm acesso à Internet, o que representa 67% da população. As disparidades no consumo de conteúdo digital, porém, aparecem diante do recorte econômico do País. Nas classes A e B, por exemplo, 90% das pessoas estão conectadas no dia a dia. Já entre as classes D e E esse número despenca para 42%.

 

Perfil dos usuários da internet

Outro índice apontado no estudo feito pelo Ipea, com base nos dados coletados pelo Cetic.br em 2017, é a diferença entre os hábitos do público masculino e feminino na Internet.  Os homens representam 51,3% da fatia que consome notícias e escuta músicas online, contra 48,7% das mulheres. É deles também a maior parte nas ações de jogar online e baixar conteúdo de jogos e filmes, representando mais de 60%.

 

Indicador de Confiança Digital

Jovens e adultos, entre 10 e 34 anos, têm maior presença na internet. Em termos de consumo de notícias, essa fatia consome 58,5%. Já os internautas com 60 anos ou mais representam apenas 5,3%.

Segundo o Indicador de Confiança Digital elaborado pela FGV, jovens de até 17 anos, que já nasceram em uma cultura digital, são mais pessimistas em relação à tecnologia. Enquanto isso, a população idosa é mais otimista.  O especialista ainda alerta que a maioria das empresas voltam seu mercado digital para os jovens. Enquanto isso, o público acima de 65 anos está presente na rede, consumindo conteúdo.

 

Com informações: Tech Tudo

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

8 abril 2019

Conteúdo inteligente cross media no seu negócio

By MARIA TERESA WASSERMAN | 8 abril 2019

Aposte em conteúdo inteligente cross media e saiba que ter a sua empresa estampada em diferentes formatos e canais é uma das melhores estratégias de marketing ...

Leia mais
26 abril 2018

Consumidores querem personalização, mas que não seja muito pessoal

By REDAÇÃO DOXXA | 26 abril 2018

Estudo diz que consumidores não se importam de dividir seus nomes e idades com empresas, mas preferem não divulgar sua localização ou informações familiares. ...

Leia mais
28 dezembro 2017

Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

By REDAÇÃO DOXXA | 28 dezembro 2017

Embora a ideia de compartilhar experiências com o mundo inteiro seja interessante, o usuário tem se voltado a um reduzido grupo de compartilhamento. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!