Blog

61 dos lares brasileiros estao conectados a internet 2

61% dos lares brasileiros estão conectados à internet

By REDAÇÃO DOXXA | 19 junho 2019

Um estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na última sexta-feira (7) mostrou qual é o perfil  dos usuários de Internet no Brasil, assim como o seu comportamento digital. Os dados, coletados em 2017 pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Comitê Gestor da Internet no Brasil, apontam que 61% dos lares brasileiros contam com conexão à internet.

Segundo o estudo, 120 milhões de brasileiros, acima dos 10 anos, têm acesso à Internet, o que representa 67% da população. As disparidades no consumo de conteúdo digital, porém, aparecem diante do recorte econômico do País. Nas classes A e B, por exemplo, 90% das pessoas estão conectadas no dia a dia. Já entre as classes D e E esse número despenca para 42%.

 

Perfil dos usuários da internet

Outro índice apontado no estudo feito pelo Ipea, com base nos dados coletados pelo Cetic.br em 2017, é a diferença entre os hábitos do público masculino e feminino na Internet.  Os homens representam 51,3% da fatia que consome notícias e escuta músicas online, contra 48,7% das mulheres. É deles também a maior parte nas ações de jogar online e baixar conteúdo de jogos e filmes, representando mais de 60%.

 

Indicador de Confiança Digital

Jovens e adultos, entre 10 e 34 anos, têm maior presença na internet. Em termos de consumo de notícias, essa fatia consome 58,5%. Já os internautas com 60 anos ou mais representam apenas 5,3%.

Segundo o Indicador de Confiança Digital elaborado pela FGV, jovens de até 17 anos, que já nasceram em uma cultura digital, são mais pessimistas em relação à tecnologia. Enquanto isso, a população idosa é mais otimista.  O especialista ainda alerta que a maioria das empresas voltam seu mercado digital para os jovens. Enquanto isso, o público acima de 65 anos está presente na rede, consumindo conteúdo.

 

Com informações: Tech Tudo

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

A sua empresa em destaque com conteudo inteligente cross media 270x202 8 abril 2019

Conteúdo inteligente cross media no seu negócio

By MARIA TERESA WASSERMAN | 8 abril 2019

Aposte em conteúdo inteligente cross media e saiba que ter a sua empresa estampada em diferentes formatos e canais é uma das melhores estratégias de marketing ...

Leia mais
Consumidores querem personalizacao mas que nao seja muito pessoal 270x202 26 abril 2018

Consumidores querem personalização, mas que não seja muito pessoal

By REDAÇÃO DOXXA | 26 abril 2018

Estudo diz que consumidores não se importam de dividir seus nomes e idades com empresas, mas preferem não divulgar sua localização ou informações familiares. ...

Leia mais
Interacoes nas midias sociais estao mudando e isso e muito importante 270x202 28 dezembro 2017

Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

By REDAÇÃO DOXXA | 28 dezembro 2017

Embora a ideia de compartilhar experiências com o mundo inteiro seja interessante, o usuário tem se voltado a um reduzido grupo de compartilhamento. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!