Blog

75 nao usam hashtags de marcas

75% não usam hashtags de marcas

By REDAÇÃO DOXXA | 8 setembro 2020

Uma das estratégias de marketing das marcas durante a pandemia foi convidar os consumidores a criarem conteúdos caseiros para compartilharem nas redes sociais. No entanto, de acordo com o guia Visual Objects, 75% das pessoas não usam hashtags de marcas para promover a interação em suas postagens. 

Outro obstáculo encontrado pelo estudo foi na diversidade dos formatos, pois 73% dos consumidores afirmaram que dificilmente criariam vídeos para repostar e mencionar o perfil das marcas. 

 

Leia também: Presença digital apoia resultados na pandemia

 

Em relação ao engajamento, o estudo avaliou que 40% dos consumidores preferem usar os Stories do Instagram, Snapchat ou Facebook, enquanto 27% disseram que já se envolveram com vídeos como transmissões ao vivo. Mas apenas 11% afirmaram ter interagido com uma campanha por meio das hashtags de marcas. Por sua vez, as avaliações dos produtos feitas por outros clientes engajam até 25% dos usuários. 

 

Veja mais em: Marketing Drive

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

80 dos consumidores esperam diversidade em campanhas 270x202 28 agosto 2020

80% dos consumidores esperam diversidade em campanhas

By REDAÇÃO DOXXA | 28 agosto 2020

Objetivo é quebrar estereótipos e criar conteúdos mais autênticos e reais ...

Leia mais
Automacao de marketing a chave para gerar negocios 270x202 3 setembro 2020

Automação de marketing: a chave para gerar negócios

By REDAÇÃO DOXXA | 3 setembro 2020

Automação de marketing: a chave para gerar negócios ...

Leia mais
Marcas com presenca digital mantem resultados na pandemia 270x202 27 agosto 2020

Presença digital apoia resultados na pandemia

By REDAÇÃO DOXXA | 27 agosto 2020

McDonald’s e Starbucks apresentaram as melhores estratégias, segundo pesquisa ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!