
80% dos consumidores esperam diversidade em campanhas
By REDAÇÃO DOXXA | 28 agosto 2020Objetivo é quebrar estereótipos e criar conteúdos mais autênticos e reais ...
Leia maisUma das estratégias de marketing das marcas durante a pandemia foi convidar os consumidores a criarem conteúdos caseiros para compartilharem nas redes sociais. No entanto, de acordo com o guia Visual Objects, 75% das pessoas não usam hashtags de marcas para promover a interação em suas postagens.
Outro obstáculo encontrado pelo estudo foi na diversidade dos formatos, pois 73% dos consumidores afirmaram que dificilmente criariam vídeos para repostar e mencionar o perfil das marcas.
Leia também: Presença digital apoia resultados na pandemia
Em relação ao engajamento, o estudo avaliou que 40% dos consumidores preferem usar os Stories do Instagram, Snapchat ou Facebook, enquanto 27% disseram que já se envolveram com vídeos como transmissões ao vivo. Mas apenas 11% afirmaram ter interagido com uma campanha por meio das hashtags de marcas. Por sua vez, as avaliações dos produtos feitas por outros clientes engajam até 25% dos usuários.
Veja mais em: Marketing Drive
Objetivo é quebrar estereótipos e criar conteúdos mais autênticos e reais ...
Leia maisAutomação de marketing: a chave para gerar negócios ...
Leia maisMcDonald’s e Starbucks apresentaram as melhores estratégias, segundo pesquisa ...
Leia mais