Blog

80 dos brasileiros aceitam trocar dados por beneficios 1

80% dos brasileiros aceitam trocar dados por benefícios

By REDAÇÃO DOXXA | 18 setembro 2020

De acordo com pesquisa da Kaspersky, 80% dos brasileiros não vê problema em trocar dados por benefícios, dando até mais ênfase às comodidades das redes sociais do que à própria proteção pessoal. 

Os itens que aparecem nas posições mais altas no ranking da balança entre privacidade e benefícios são: descontos em compra online, com 70%; experiências exclusivas, com 65%; bons imóveis para alugar, com 55%; monitoramento de segurança durante viagens, com 50%; e descontos na fatura do cartão de crédito, com 44%. 

 

Leia também: 75% não usam hashtags de marcas

 

Por outro lado, há um grande índice de desconhecimento sobre os sistemas de ranking social, que costumam trocar dados por benefícios. Segundo o estudo, 61% dos brasileiros não sabem ou nunca ouviram falar em dinâmicas desse tipo. 

Na visão da Kaspersky, uma das principais empresas especializadas em segurança digital do mundo, o perigo de tais programas é a manipulação digital. A orientação é excluir contas e históricos sempre que deixar de utilizar um serviço ou aplicativo. 

 

Veja mais em: Canal Tech

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

90 das marcas falham em experiencia do consumidor 1 270x202 28 novembro 2019

90% das marcas falham em experiência do consumidor

By REDAÇÃO DOXXA | 28 novembro 2019

94% dos profissionais entrevistados concordam com a afirmação ...

Leia mais
50 dos jovens se conectam a marcas pelo conteudo relevante 270x202 17 setembro 2019

50% dos jovens se conectam a marcas pelo conteúdo relevante

By REDAÇÃO DOXXA | 17 setembro 2019

Engajamento da Geração Z com marcas não tem a ver com produtos ...

Leia mais
Brasileiros confiam mais em marcas que conhecem melhor 270x202 14 fevereiro 2020

Brasileiros confiam mais em marcas que conhecem melhor

By REDAÇÃO DOXXA | 14 fevereiro 2020

Pesquisa do IPG apontou os fatores decisivos para a satisfação do cliente ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!