Blog

83 dos usuarios compraram algo depois de ver no pinterest

83% dos usuários compraram algo depois de ver no Pinterest

By REDAÇÃO DOXXA | 29 janeiro 2020

Com 320 milhões de usuários ativos mensais, o Pinterest também é uma grande oportunidade para as marcas impulsionarem as vendas. De acordo com um relatório recente da empresa, oito em cada dez usuários compraram um produto depois de vê-lo publicado no Pinterest por uma marca.

A rede social utiliza recursos de compra, os pins compráveis, desde 2015. Qualquer marca ou varejista com uma conta comercial pode se inscrever e fazer o upload de um catálogo de produtos para a plataforma. Uma das empresas que apostaram nisso é a Inkbox, de tatuagens temporárias. A marca aumentou as conversões em oito vezes.

Leia mais: Pinterest Trends chega para ajudar os profissionais de marketing 

O recurso de catálogo foi lançado em março de 2019 e também teve uma boa performance. No relatório de ganhos do terceiro trimestre da empresa, o Pinterest revela que o número de comerciantes que carregavam catálogos aumentou 75% em relação ao trimestre anterior.

 

Fonte: Ecommerce Brasil

 

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Pinterest trends chega para ajudar os profissionais de marketing 270x202 23 dezembro 2019

Pinterest Trends chega para ajudar os profissionais de marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 23 dezembro 2019

Ferramenta mostra os termos de buscas populares na plataforma no último ano e apoia profissionais de marketing no planejamento de campanhas ...

Leia mais
A geracao z esta deixando as midias sociais 270x202 14 março 2018

A Geração Z está deixando as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 14 março 2018

Com sentimentos contraditórios sobre a vida online, 34% dos jovens americanos nascidos entre os anos 1990 e 2000 está deixando as mídias sociais. ...

Leia mais
Novo recurso do instagram usa realidade aumentada para compras 270x202 8 outubro 2019

Instagram usa realidade aumentada para compras

By REDAÇÃO DOXXA | 8 outubro 2019

Usuários poderão testar os produtos e compartilhar essa experiência no Stories ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!