83% dos usuários compraram algo depois de ver no Pinterest
By
REDAÇÃO DOXXA
|
29 janeiro 2020Com 320 milhões de usuários ativos mensais, o Pinterest também é uma grande oportunidade para as marcas impulsionarem as vendas. De acordo com um relatório recente da empresa, oito em cada dez usuários compraram um produto depois de vê-lo publicado no Pinterest por uma marca.
A rede social utiliza recursos de compra, os pins compráveis, desde 2015. Qualquer marca ou varejista com uma conta comercial pode se inscrever e fazer o upload de um catálogo de produtos para a plataforma. Uma das empresas que apostaram nisso é a Inkbox, de tatuagens temporárias. A marca aumentou as conversões em oito vezes.
Leia mais: Pinterest Trends chega para ajudar os profissionais de marketing
O recurso de catálogo foi lançado em março de 2019 e também teve uma boa performance. No relatório de ganhos do terceiro trimestre da empresa, o Pinterest revela que o número de comerciantes que carregavam catálogos aumentou 75% em relação ao trimestre anterior.
Fonte: Ecommerce Brasil
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA