Blog

90 das marcas falham em experiencia do consumidor 1

90% das marcas falham em experiência do consumidor

By REDAÇÃO DOXXA | 28 novembro 2019

A pesquisa Deliver the CX They Expect: Customer Experience Trends, realizada pela Acquia, revelou que 90% dos consumidores acreditam que as empresas ainda falham na experiências do cliente. O índice é reforçado pelos próprios profissionais da área de marketing: 94% concordam com a afirmação de que há um problema na experiência do cliente.

Quando perguntados sobre o que acreditam que reverteria este cenário, os consumidores responderam que uma boa personalização e customização do conteúdo seria o caminho. Para 80% deles, marcas que conhecem seu cliente tem mais chances de fidelização.

 

Confira outros índices que a pesquisa apontou:

– 90% dos clientes entrevistados afirmam que uma experiência conveniente é importante

– 68% deles acreditam que as marcas devem diminuir o atrito para aumentar a qualidade nas experiências

– 60% dos clientes dizem que as marcas não os conhecem individualmente

– 82% dos consumidores concordam que a tecnologia é uma forma de ajudar na melhoria das experiências

 

 

Fonte: IP News

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Shutterstock 703790845 270x202 4 outubro 2019

61% dos CMOs preveem aumento no orçamento em 2020

By REDAÇÃO DOXXA | 4 outubro 2019

Pesquisa do Gartner ouviu mais de 340 profissionais de marketing ...

Leia mais
61 dos lares brasileiros estao conectados a internet 2 270x202 19 junho 2019

61% dos lares brasileiros estão conectados à internet

By REDAÇÃO DOXXA | 19 junho 2019

Estudo do Ipea aponta que homens das classes A e B são os maiores consumidores de conteúdo digital ...

Leia mais
75 dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado 270x202 23 fevereiro 2018

75% dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado

By REDAÇÃO DOXXA | 23 fevereiro 2018

Entrevistados relatam experiências ruins nas mídias sociais e que não compartilham seus dados com empresas por medo de abordagens estranhas. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!