Blog

A Geração Z está deixando as mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 14 março 2018

As pesquisas mais recentes sobre o comportamento geracional no universo online tem chegado à mesma conclusão: a Geração Y está se cansando das mídias sociais e a Geração Z está, efetivamente, deixando de usá-las.

Um estudo recente, desenvolvido pelo grupo de pesquisa interno da Hill House Holiday com uma amostra de mil jovens americanos, constatou que 34% da Geração Z está deixando de usar as mídias sociais permanentemente, enquanto 64% deles disse estar dando um tempo das plataformas de interação online.

a-geracao-z-esta-deixando-as-midias-sociais-2

Os dados também mostraram que a visão da Geração Z sobre as mídias sociais é paradoxal: 41% deles disse que as plataformas fazem com que eles se sintam ansiosos, tristes e depressivos, enquanto 77% disse que as plataformas têm mais prós do que contras. 72% afirmou que jovens da sua idade passam muito tempo nas mídias sociais, enquanto 66% acredita que as plataformas ajudam nas conexões com seus amigos e familiares.

Segundo a pesquisa, os principais motivos para a Geração Z considerar a desistência das mídias sociais envolve gastar muito tempo online em plataformas (41%) e a quantidade de conteúdo negativo (35%).

a-geracao-z-esta-deixando-as-midias-sociais-3

 

Fonte: http://bit.ly/2GrTUTR

 

Leia também:

• Por que a Geração Z pode sinalizar o fim da segmentação demográfica como a conhecemos

• Geração Z valoriza marcas autênticas e com valores significativos, diz pesquisa

• Millennials: presente e futuro dos hábitos de consumo

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

2 junho 2018

Consumidores não se veem em anúncios personalizados, diz estudo

By REDAÇÃO DOXXA | 2 junho 2018

Consumidores alvo de anúncios personalizados disseram que, na maioria das vezes, não sentem que os anúncios são pessoais. ...

Leia mais
10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
28 agosto 2018

Estudo: e-mail não é mídia social mas segue muito popular

By REDAÇÃO DOXXA | 28 agosto 2018

Estudo mostra que essa forma de se comunicar ainda tem importância e está muito presente na vida cotidiana. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!