Blog

Acolhimento e reflexao no dia da mulher

Acolhimento e reflexão no Dia da Mulher

By REDAÇÃO DOXXA | 9 março 2020

Há dois anos, o Fórum Econômico Mundial divulgou um relatório que mapeia a distância entre mulheres e homens em diferentes áreas, incluindo o mercado de trabalho. De acordo com o estudo, se a sociedade seguir como atualmente, mulheres só conseguirão alcançar as mesmas oportunidades de cargos, salários e colocações que os homens daqui a 257 anos. 

Para debater questões como essa e celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (08), a Doxxa promoveu ações que ressaltam a importância de empoderar o público feminino. Na tarde de sexta-feira (06), as profissionais da agência se reuniram para uma roda de conversa e dinâmicas em grupo.

Maior representatividade em cargos de destaque, melhores oportunidades de crescimento em suas carreiras, autoestima, aceitação e outras assuntos ligados ao universo feminino foram colocados em pauta. “Quando entrei no mercado de trabalho, não se pensava ou se falava sobre desigualdade. Isso surge com mais força nessa última década. Não se trata só de questionar piadas machistas, mas também, enquanto gestora, de selecionar mulheres, mães, e criar um ambiente de trabalho adequado e promissor para nós”, relata Gabriela Escobar, diretora da Doxxa. Hoje, quase 90% dos colaboradores da agência são mulheres. 

 

Que nada nos defina

Mulher, profissional, mãe, filha, amiga, companheira. Permeando os múltiplos papéis desempenhados, muitas vezes se encontra o excesso de cobranças e até um sentimento de culpa e fraude por não ser a melhor em todas as instâncias. 

Para dividir o peso e compartilhar experiências, a roda de conversa permitiu que o time trocasse essas vivências. Designer e mãe, Jeniffer Cavalheiro abordou a questão da maternidade compulsória, os desafios e o crescimento pessoal proporcionados desde que Igor, de quatro anos, nasceu. “Dizem que ter um filho é difícil. Difícil é escrever uma monografia. É esperar ônibus na chuva. Ter um filho é muito mais complexo e, claro, é para toda a vida. Cresci muito enquanto pessoa e mulher desde a maternidade, mas todas têm o direito de querer ou não ter um filho”, explana.

 

Seja uma mulher que levanta outras mulheres

Conduzida por Marina Alano, Head de Ativação, a dinâmica do espelho provocou reflexões e trabalhou o autoconhecimento. “Ao falar para a colega como você a enxerga, apontando suas qualidades e pontos fortes, dá a chance de cada uma se ver sob óticas e prismas diferentes”, ressalta. A integração colaborou para edificar um espaço de acolhimento e estreitar laços, especialmente com as novas colaboradoras da equipe. 

“Se enxergar como capaz e não se cobrar por aquilo que não se tem sob domínio foi um dos grandes aprendizados que compartilhamos. A ação ajudou a equipe a entender que o papel de cada um aqui dentro da Doxxa é fundamental para nosso crescimento, como grupo e como empresa”, reiterou Gabriela Escobar.  

 

Saiba mais sobre a Doxxa aqui: 

Em parceria com Doxxa, Secovi/RS-Agademi lança revista digital

Comfortflex lança revista digital para divulgar nova coleção

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

4 tendencias para o marketing digital em 2020 270x202 3 fevereiro 2020

4 tendências para o marketing digital em 2020

By GABRIELA ESCOBAR | 3 fevereiro 2020

Relação direta e pessoal com o público segue sendo a principal aposta para este ano ...

Leia mais
Viva 15 digital capa 1 270x202 16 janeiro 2020

Comfortflex lança revista digital para divulgar nova coleção

By REDAÇÃO DOXXA | 16 janeiro 2020

Este projeto conta com a assinatura da Doxxa para o projeto gráfico e editorial, e neste ano, traz a evolução de levar o veículo totalmente para o meio digital. ...

Leia mais
Em parceria com doxxa secovi rs agademi lanca revista online 270x202 26 fevereiro 2020

Em parceria com Doxxa, Secovi/RS-Agademi lança revista digital

By REDAÇÃO DOXXA | 26 fevereiro 2020

O conteúdo foi publicado em janeiro deste ano e traz assuntos pertinentes à vida dos condôminos e síndicos ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!