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Investimento em ads nas mídias sociais segue em crescimento acelerado

By REDAÇÃO DOXXA | 4 outubro 2018

O estudo Paid Social Trends do 2º trimestre, realizado pela iProspect, mostra que os investimentos em ads registraram crescimento de 40% em base anual (de julho de 2017 a junho de2018). A taxa leva em consideração investimentos no Facebook, Instagram, Pinterest, Snapchat, Twitter e Linkedin. A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas com ações que abarcam investimentos em vários países, incluindo o Brasil.

De acordo com o estudo, o LinkedIn foi a rede social com o maior crescimento de anúncios pagos: 167% em comparação com o trimestre anterior e 245% em base anual. Esse desempenho é relacionado à sazonalidade das estratégias de B2B e B2C com produtos corporativos e de luxo. Novas funcionalidades na plataforma, como o Carousel Ads, ampliaram as oportunidades para as marcas.

O Facebook Inc. (holding reunindo Facebook, Instagram e Audience Network) mostrou uma variação positiva de 54% (base anual) e 17% (em relação ao trimestre anterior).  Mesmo que todas as plataformas tenham crescido, a rede Facebook foi a que mais contribuiu para o índice. O estudo destaca também que os investimentos em ads em vídeo já representam, na holding, 53% do total, graças a novidades como o Instagram Stories e a adoção de recursos de vídeo e animação para blocos de ads.

Os gastos com o Snapchat aumentaram 142% em relação ao ano anterior e 9% em relação ao trimestre. O Pinterest registrou um crescimento de 17% em base anual e uma queda de 11% em relação ao trimestre anterior.

Já o investimento no Twitter caiu 66% comparado ao ano anterior, mas está em alta em 2018, com 32% de aumento em relação ao primeiro trimestre do ano. As empresas seguem vendo fortes resultados com o formato Vídeo In-Stream na plataforma, diz a pesquisa, e começam a explorar a mídia social para atingir outros objetivos de comunicação, muito por conta das melhorias nos produtos de publicidade oferecidos e a possibilidade de checagem de dados de audiência por terceiros.

O sucesso das marcas nas redes sociais depende em grande parte da capacidade delas de acompanhar a constante evolução dos canais e adaptar suas estratégias, destaca Gustavo Macedo, diretor de Marketing e Creative Content da iProspect.

 

Fonte: TI Inside

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