Blog

Ads em midias sociais em crescimento acelerado

Investimento em ads nas mídias sociais segue em crescimento acelerado

By REDAÇÃO DOXXA | 4 outubro 2018

O estudo Paid Social Trends do 2º trimestre, realizado pela iProspect, mostra que os investimentos em ads registraram crescimento de 40% em base anual (de julho de 2017 a junho de2018). A taxa leva em consideração investimentos no Facebook, Instagram, Pinterest, Snapchat, Twitter e Linkedin. A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas com ações que abarcam investimentos em vários países, incluindo o Brasil.

De acordo com o estudo, o LinkedIn foi a rede social com o maior crescimento de anúncios pagos: 167% em comparação com o trimestre anterior e 245% em base anual. Esse desempenho é relacionado à sazonalidade das estratégias de B2B e B2C com produtos corporativos e de luxo. Novas funcionalidades na plataforma, como o Carousel Ads, ampliaram as oportunidades para as marcas.

O Facebook Inc. (holding reunindo Facebook, Instagram e Audience Network) mostrou uma variação positiva de 54% (base anual) e 17% (em relação ao trimestre anterior).  Mesmo que todas as plataformas tenham crescido, a rede Facebook foi a que mais contribuiu para o índice. O estudo destaca também que os investimentos em ads em vídeo já representam, na holding, 53% do total, graças a novidades como o Instagram Stories e a adoção de recursos de vídeo e animação para blocos de ads.

Os gastos com o Snapchat aumentaram 142% em relação ao ano anterior e 9% em relação ao trimestre. O Pinterest registrou um crescimento de 17% em base anual e uma queda de 11% em relação ao trimestre anterior.

Já o investimento no Twitter caiu 66% comparado ao ano anterior, mas está em alta em 2018, com 32% de aumento em relação ao primeiro trimestre do ano. As empresas seguem vendo fortes resultados com o formato Vídeo In-Stream na plataforma, diz a pesquisa, e começam a explorar a mídia social para atingir outros objetivos de comunicação, muito por conta das melhorias nos produtos de publicidade oferecidos e a possibilidade de checagem de dados de audiência por terceiros.

O sucesso das marcas nas redes sociais depende em grande parte da capacidade delas de acompanhar a constante evolução dos canais e adaptar suas estratégias, destaca Gustavo Macedo, diretor de Marketing e Creative Content da iProspect.

 

Fonte: TI Inside

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Conteudo inteligente 6 tendencias para 2019 270x202 27 setembro 2018

Conteúdo inteligente: 6 tendências para 2019

By ANACLARA TOSCANO | 27 setembro 2018

Não fique parado sem saber qual rumo tomar no próximo ano, comece a planejar as suas estratégias de marketing e foque na produção de conteúdo inteligente. ...

Leia mais
Cresce valor investido em anuncios pagos em midias sociais 270x202 10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
Dispositivos moveis gerarao aumento de 69 na busca paga ate 2022 diz pesquisa 270x202 9 janeiro 2018

Dispositivos móveis gerarão aumento de 69% na busca paga até 2022, diz pesquisa

By REDAÇÃO DOXXA | 9 janeiro 2018

Segundo um estudo do Forrester, o mobile se tornará o grande influenciador do aumento de investimentos em buscas pagas nos próximos anos. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!