Blog

Algoritmos do google impactam diretamente sites de e commerce nos mecanismos de pesquisa

Algoritmos do Google impactam sites de e-commerce

By REDAÇÃO DOXXA | 20 maio 2019

Com o objetivo de entrar de forma incisiva no mundo do e-commerce, trazendo novas experiências e também atualizações nos mecanismos de pesquisa, a Google anunciou durante sua apresentação no Marketing Live que irá disponibilizar ferramentas por meio das quais será possível encontrar produtos e compará-los. Além disso, o consumidor terá a opção de comprar em sites ou em alguma loja física mais próxima. O usuário também poderá adquirir um produto diretamente de vídeos e anúncios no YouTube. A empresa diz que marketplaces e e-commerces poderão usar as atualizações e novidades da Google para aumentar suas vendas e alcançar mais clientes.

 

Qual a importância e o impacto do algoritmo?

Os algoritmos são usados em programas e sistemas de computador que buscam por sites que respondam de forma efetiva às regras que existem em seus mecanismos. É dessa forma que são classificados quais sites serão os primeiros a aparecer e ter um bom posicionamento no ranking.

Sites que não sigam plenamente as regras dos mecanismos de busca fazem com que os algoritmos não os encontrem e, com isso, não os apresentem como resultado de uma pesquisa realizada. São vários fatores e regras que influenciam os resultados de uma busca.

 

Como melhorar o posicionamento no ranking de pesquisas?

A cada atualização muda a forma de avaliar como será feito o ranqueamento de sites. Por exemplo, normalmente, as primeiras posições ficam para sites que cumprem todas as regras e entregam o melhor conteúdo, se preocupando em proporcionar a melhor experiência de navegação para o consumidor. Sites pesados, com baixo conteúdo, que não são responsivos e outras características confusas caem no ranking e não conseguem uma boa posição. Para melhorar a colocação no ranking, todos esses fatores, e mais alguns, terão que ser aprimorados.

 

Fonte: Terra

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Buscas no Google se tornam cada vez mais pessoais 270x202 5 junho 2018

Buscas no Google se tornam cada vez mais pessoais

By REDAÇÃO DOXXA | 5 junho 2018

Buscas com termos personalizados como “para mim” e “eu” e pesquisas sobre especificidades de produtos são as que mais aumentaram nos últimos dois anos. ...

Leia mais
4 dicas para escolher uma plataforma de inteligencia de dados 270x202 29 abril 2019

Dicas para escolher uma plataforma de inteligência

By REDAÇÃO DOXXA | 29 abril 2019

Em uma mercado totalmente orientado por dados é necessário conhecer as melhores ferramentas para aumentar o potencial estratégico da sua empresa. ...

Leia mais
O poder do conteudo inteligente para vendas no e commerce 2 270x202 27 fevereiro 2019

O poder do conteúdo inteligente no e-commerce

By CAMILA FREITAS | 27 fevereiro 2019

Qual a relação da produção de conteúdo inteligente com as vendas da sua loja? Descubra como elevar o sucesso do seu negócio apostando nas estratégias certas. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!