
Como a Inteligência Artificial ajuda o Marketing de Conteúdo
By | 29 junho 2018O momento, agora, é da criação de campanhas direcionadas e segmentadas e ações muito mais data-driven e eficientes. ...
Leia maisA Inteligência Artificial pode estar se alastrando entre empresas de vários ramos, mas, segundo uma pesquisa feita pelo Freedman International e pelo ClickZ, a adoção de chatbots inteligentes ainda é bastante lenta. Apenas 7% das empresas entrevistadas disse usar chatbots em suas estratégias de marketing, enquanto 27% delas disse que, apesar de pensarem na adoção, ainda não se sentem prontas ou não tem orçamento para investir no desenvolvimento de bots.
Este estudo vai ao encontro de uma pesquisa feita pelo Conductor no mesmo período, em que 34% das empresas entrevistadas afirmou que a Inteligência Artificial era a tendência de marketing para a qual elas se sentiam menos preparadas.
Entretanto, a lenta adoção de chatbots nas estratégias de marketing das empresas não indica que as organizações não estejam prestando atenção no assunto. O marketing já usa muitas ferramentas guiadas por Inteligência Artificial, como a automatização de compras de espaço de anúncios e a criação de segmentação de campanha, além de ser considerada a tecnologia com maior impacto sobre a área.
Mesmo com uma taxa baixa de adoção de chatbots nas estratégias de marketing, algumas companhias são exemplos de sucesso nessa adoção, como a Starbucks e seu Starbuck Barista Bot, que continua conquistando consumidores.
Fonte: http://bit.ly/2Dl5GMT
Leia também:
• Sua marca precisa de um posicionamento social que seja verdadeiro
• O futuro do e-mail está na interação?
• Com que frequência usuários clicam intencionalmente no seu anúncio?
O momento, agora, é da criação de campanhas direcionadas e segmentadas e ações muito mais data-driven e eficientes. ...
Leia maisEstudo mostra que essa forma de se comunicar ainda tem importância e está muito presente na vida cotidiana. ...
Leia maisFuncionalidade estará disponível para todos os usuários da plataforma no mundo ao longo das próximas semanas. ...
Leia mais