Blog

Apenas 7 das empresas usa chatbots em estrategias de marketing

Apenas 7% das empresas usam chatbots em estratégias de marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 31 maio 2018

A Inteligência Artificial pode estar se alastrando entre empresas de vários ramos, mas, segundo uma pesquisa feita pelo Freedman International e pelo ClickZ, a adoção de chatbots inteligentes ainda é bastante lenta. Apenas 7% das empresas entrevistadas disse usar chatbots em suas estratégias de marketing, enquanto 27% delas disse que, apesar de pensarem na adoção, ainda não se sentem prontas ou não tem orçamento para investir no desenvolvimento de bots.

apenas-7-das-empresas-usa-chatbots-em-estrategias-de-marketing-2

Este estudo vai ao encontro de uma pesquisa feita pelo Conductor no mesmo período, em que 34% das empresas entrevistadas afirmou que a Inteligência Artificial era a tendência de marketing para a qual elas se sentiam menos preparadas.

Entretanto, a lenta adoção de chatbots nas estratégias de marketing das empresas não indica que as organizações não estejam prestando atenção no assunto. O marketing já usa muitas ferramentas guiadas por Inteligência Artificial, como a automatização de compras de espaço de anúncios e a criação de segmentação de campanha, além de ser considerada a tecnologia com maior impacto sobre a área.

Mesmo com uma taxa baixa de adoção de chatbots nas estratégias de marketing, algumas companhias são exemplos de sucesso nessa adoção, como a Starbucks e seu Starbuck Barista Bot, que continua conquistando consumidores.

 

Fonte: http://bit.ly/2Dl5GMT

 

Leia também:

• Sua marca precisa de um posicionamento social que seja verdadeiro

• O futuro do e-mail está na interação?

• Com que frequência usuários clicam intencionalmente no seu anúncio?

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Como inteligencia artifical ajuda marketing conteudo 270x202 29 junho 2018

Como a Inteligência Artificial ajuda o Marketing de Conteúdo

By CAMILA FREITAS | 29 junho 2018

O momento, agora, é da criação de campanhas direcionadas e segmentadas e ações muito mais data-driven e eficientes. ...

Leia mais
Estudo e mail nao e midia social mas segue muito popular 270x202 28 agosto 2018

Estudo: e-mail não é mídia social mas segue muito popular

By REDAÇÃO DOXXA | 28 agosto 2018

Estudo mostra que essa forma de se comunicar ainda tem importância e está muito presente na vida cotidiana. ...

Leia mais
LinkedIn agora permite enviar mensagens de voz de ate um minuto 270x202 31 julho 2018

LinkedIn agora permite enviar mensagens de voz de até um minuto

By REDAÇÃO DOXXA | 31 julho 2018

Funcionalidade estará disponível para todos os usuários da plataforma no mundo ao longo das próximas semanas. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!