
90% dos brasileiros não ficam longe do smartphone
By REDAÇÃO DOXXA | 10 setembro 2019Pesquisa identificou que usuários não conseguem deixar seus dispositivos de lado por mais de uma hora ...
Leia maisA iProspect, agência de marketing digital, promoveu o estudo Latin America Finds its Voice. Produzida com base em mais de 4 mil entrevistas online no México, Brasil, Colômbia, Argentina e Chile, a pesquisa teve como objetivo analisar o impacto da tecnologia de ativação por voz na América Latina.
Entre as principais conclusões, o estudo destaca que 51% dos usuários de smartphones utilizam assistentes digitais com esse recurso. No Brasil, são 49%. Os latino-americanos realizam 46% mais buscas por voz em aparelhos móveis do que a média mundial. As principais motivações apresentadas pelos consumidores para o uso de recursos de voz é rapidez (86%) e facilidade (50%), além da maior conveniência enquanto não se pode ler ou digitar (45%) e eficiência (36%).
O estudo indicou, ainda, mudanças de comportamento em termos de como, quando e por qual razão e dispositivo o consumidor realiza suas buscas. Segundo o Gartner, até 2020, 50% de todas as buscas nos celulares serão acionadas por voz. A América Latina está chegando perto dessa estimativa, com uma média de 45% de todas as pesquisas feitas por voz. No Brasil, essa taxa é de 41%.
Fonte: Jornal do Comércio
Pesquisa identificou que usuários não conseguem deixar seus dispositivos de lado por mais de uma hora ...
Leia maisFacilidade e rapidez do recurso é o que conquista os usuários ...
Leia maisSérie de recursos tem como base Machine Learning para precisão da ferramenta ...
Leia mais