Black Friday em 2017: um ano de recordes para as compras mobile e para o e-commerce
By
REDAÇÃO DOXXA
|
28 novembro 2017A Black Friday, no último dia 24, nos trouxe um relatório bastante interessante que reforça a importância da presença online para os comércios e que mostra a força que o e-commerce tem. De acordo com os relatórios de empresas como Adobe, Monetate e Salesforce, as compras durante o final de semana da Black Friday cresceram cerca de 24%, resultando em um faturamento 26% maior em relação ao ano passado.
A Adobe divulgou que 54% das visitas ao seu website e 37% de suas compras nesse período aconteceu por um dispositivo mobile, uma taxa 16% maior do que em 2016. Para a empresa, o valor médio gasto por consumidor foi de U$135. A Monetate afirma que, embora o número de vendas por mobile tenha crescido, as compras de maior valor ainda são feitas em desktop, numa média de U$174.
Ainda segundo o relatório da Monetate, que avaliou o comportamento online de mais de 350 milhões de usuários espalhados pelo mundo, as compras por mobile cresceram mais de 60% em relação ao ano passado, enquanto o faturamento da maior parte dos e-commerces ultrapassou o que tinha sido previsto.
Leia a notícia completa (em inglês) em: https://mklnd.com/2k6VELg
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA