Blog

Black Friday em 2017: um ano de recordes para as compras mobile e para o e-commerce

By REDAÇÃO DOXXA | 28 novembro 2017

A Black Friday, no último dia 24, nos trouxe um relatório bastante interessante que reforça a importância da presença online para os comércios e que mostra a força que o e-commerce tem. De acordo com os relatórios de empresas como Adobe, Monetate e Salesforce, as compras durante o final de semana da Black Friday cresceram cerca de 24%, resultando em um faturamento 26% maior em relação ao ano passado.

A Adobe divulgou que 54% das visitas ao seu website e 37% de suas compras nesse período aconteceu por um dispositivo mobile, uma taxa 16% maior do que em 2016. Para a empresa, o valor médio gasto por consumidor foi de U$135. A Monetate afirma que, embora o número de vendas por mobile tenha crescido, as compras de maior valor ainda são feitas em desktop, numa média de U$174.

Ainda segundo o relatório da Monetate, que avaliou o comportamento online de mais de 350 milhões de usuários espalhados pelo mundo, as compras por mobile cresceram mais de 60% em relação ao ano passado, enquanto o faturamento da maior parte dos e-commerces ultrapassou o que tinha sido previsto.

Leia a notícia completa (em inglês) em: https://mklnd.com/2k6VELg

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

9 janeiro 2018

Dispositivos móveis gerarão aumento de 69% na busca paga até 2022, diz pesquisa

By REDAÇÃO DOXXA | 9 janeiro 2018

Segundo um estudo do Forrester, o mobile se tornará o grande influenciador do aumento de investimentos em buscas pagas nos próximos anos. ...

Leia mais
5 junho 2018

Buscas no Google se tornam cada vez mais pessoais

By REDAÇÃO DOXXA | 5 junho 2018

Buscas com termos personalizados como “para mim” e “eu” e pesquisas sobre especificidades de produtos são as que mais aumentaram nos últimos dois anos. ...

Leia mais
17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!