Brasil: metade das compras são “phigital”
By
REDAÇÃO DOXXA
|
24 março 2020As experiências de compras dos brasileiros estão cada vez mais fluidas. De acordo com uma pesquisa da GfK, cerca de 50% dos consumidores buscam informações e opções de pagamento em ambientes físicos e digitais quando decidem adquirir algum produto ou serviço. Esse fluxo é chamado de phigital.
A tendência mostra a importância de investir em uma estratégia omnichannel. Neste cenário, 3% dos brasileiros pesquisaram offline, entretanto, concluíram a compra online, enquanto 15% fizeram o caminho inverso. Por outro lado, 8% dos consumidores pesquisam em ambientes digitais e físicos, executando a conversão online. Por fim, outros 24% também pesquisam on e off e finalizam a jornada de compra em lojas físicas.
Você pode gostar desta notícia também:
Consumidores buscam novas experiências em compras online
A pesquisa também mostra que 14,5% usam somente plataformas digitais antes de fechar o negócio, enquanto quase 36% das compras feitas percorrem apenas lojas físicas. Um dado interessante é que, na jornada phigital, não existe diferença entre gerações. Todas as idades de consumidores combinam físico e digital.
Leia mais em: Digitalks
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA