Blog

Brasil metade das compras sao phigital

Brasil: metade das compras são “phigital”

By REDAÇÃO DOXXA | 24 março 2020

As experiências de compras dos brasileiros estão cada vez mais fluidas. De acordo com uma pesquisa da GfK, cerca de 50% dos consumidores buscam informações e opções de pagamento em ambientes físicos e digitais quando decidem adquirir algum produto ou serviço. Esse fluxo é chamado de phigital.

A tendência mostra a importância de investir em uma estratégia omnichannel. Neste cenário, 3% dos brasileiros pesquisaram offline, entretanto, concluíram a compra online, enquanto 15% fizeram o caminho inverso. Por outro lado, 8% dos consumidores pesquisam em ambientes digitais e físicos, executando a conversão online. Por fim, outros 24% também pesquisam on e off e finalizam a jornada de compra em lojas físicas.

 

Você pode gostar desta notícia também:

 Consumidores buscam novas experiências em compras online

 

A pesquisa também mostra que 14,5% usam somente plataformas digitais antes de fechar o negócio, enquanto quase 36% das compras feitas percorrem apenas lojas físicas. Um dado interessante é que, na jornada phigital, não existe diferença entre gerações. Todas as idades de consumidores combinam físico e digital. 

 

Leia mais em: Digitalks

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

75 dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado 270x202 23 fevereiro 2018

75% dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado

By REDAÇÃO DOXXA | 23 fevereiro 2018

Entrevistados relatam experiências ruins nas mídias sociais e que não compartilham seus dados com empresas por medo de abordagens estranhas. ...

Leia mais
10 dados de consumo de conteudo que voce precisa conhecer 270x202 19 março 2020

10 dados sobre conteúdo para você conhecer

By LUCILA ROSA | 19 março 2020

Confira os principais destaques sobre o consumo de podcasts, conteúdos em vídeo e mídias sociais ...

Leia mais
No brasil investimento em publicidade sera maior do que a media global 270x202 6 fevereiro 2020

Compra de mídia será maior no Brasil em 2020

By REDAÇÃO DOXXA | 6 fevereiro 2020

A compra de mídia crescerá quase 9% em 2020, ante os 3,9% previstos no resto do mundo ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!