
Coronavírus não deve impactar mercado digital
By REDAÇÃO DOXXA | 20 maio 2020ABRADi e Digitalks revelam que houve pouco aumento no cancelamento de contratos ...
Leia maisPor causa da pandemia de Covid-19, o comércio precisou se adaptar às restrições de horários e fluxo de consumidores. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), foram abertos mais de 107 mil novos e-commerces, quase uma loja virtual por minuto em apenas dois meses.
Os novos estabelecimentos online são focados em vendas dos mais diferentes produtos, como alimentos, bebidas, roupas, calçados e produtos de limpeza. Antes da quarentena, a média de abertura de e-commerces era de 10 mil estabelecimentos por mês.
Leia também:
Mídias sociais: estratégia em tempos de coronavírus
SAC por WhatsApp aumenta mais de 100%
A Câmara de Dirigentes Lojistas da região do Bom Retiro, na cidade de São Paulo, afirma que a pandemia provocou uma mudança no formato de venda dos empresários, que tiveram de se reinventar. Cerca de 75% dos lojistas paulistas aderiram a algum meio de vendas online.
Mesmo quem não teve condições de criar uma loja virtual, passou a vender em marketplace ou por WhatsApp. Com a estrutura física fechada, muitos negócios precisaram aprender um novo sistema para manter algum faturamento mensal.
Veja mais em: Social Media Today
ABRADi e Digitalks revelam que houve pouco aumento no cancelamento de contratos ...
Leia maisEmpresas esperam por tecnologias mais avançadas e melhores experiências ...
Leia maisPesquisa da Juniper Research estima um crescimento de 9% ao longo de 2020 ...
Leia mais