Blog

Brasil registra uso de 424 milhoes de dispositivos digitais

Brasil registra uso de 424 milhões de dispositivos digitais

By REDAÇÃO DOXXA | 29 junho 2020

Os dados da 31ª Pesquisa Anual da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) revelou que, atualmente, existem 424 milhões de dispositivos digitais em uso no Brasil, entre eles, computadores, notebooks, tablets e smartphones. 

Ao todo, foram computados 234 milhões de celulares e 342 milhões de notebooks e tablets até junho 2020, totalizando 1,6 dispositivo por habitante. Já o volume de vendas anuais de computadores permaneceu o mesmo dos anos de 2016 e 2017, registrando 12 milhões. 

 

Leia também: Até fim do ano, 4,3 bi usuários estarão em apps de mensagens

 

Outra observação importante do estudo é a preocupação das empresas com a tecnologia. Os investimentos em TI cresceram 8% em relação aos anos anteriores, atingindo o custo anual R$ 52 mil por usuários.

Devido ao distanciamento social, a pesquisa aponta que a transformação digital foi acelerada, já que é visível o aumento do uso dos dispositivos digitais para realizar tarefas do dia a dia, como acessar aplicativos de bancos, assistir a aulas e trabalhar a distância.

 

Leia mais em: Cidade Marketing

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Na era do digital inbound marketing esta mais inteligente 270x202 3 junho 2020

Na era do digital, inbound marketing está mais inteligente

By GABRIELA ESCOBAR | 3 junho 2020

Ao ajudar na construção da relação com clientes, estratégia aumenta reconhecimento das marcas ...

Leia mais
Em tempos de crise transformacao digital vira prioridade 270x202 28 maio 2020

Na crise, transformação digital é prioridade

By REDAÇÃO DOXXA | 28 maio 2020

Depois da pandemia, rotinas e fluxos de trabalho seguirão sob a influência da tecnologia ...

Leia mais
Marketing de conteudo mais eficiente na era digital 270x202 24 junho 2020

Marketing de conteúdo mais eficiente na era digital

By REDAÇÃO DOXXA | 24 junho 2020

É preciso ter uma estratégia consistente para se adequar às novas oportunidades do mercado ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!