
Na era do digital, inbound marketing está mais inteligente
By GABRIELA ESCOBAR | 3 junho 2020Ao ajudar na construção da relação com clientes, estratégia aumenta reconhecimento das marcas ...
Leia maisOs dados da 31ª Pesquisa Anual da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) revelou que, atualmente, existem 424 milhões de dispositivos digitais em uso no Brasil, entre eles, computadores, notebooks, tablets e smartphones.
Ao todo, foram computados 234 milhões de celulares e 342 milhões de notebooks e tablets até junho 2020, totalizando 1,6 dispositivo por habitante. Já o volume de vendas anuais de computadores permaneceu o mesmo dos anos de 2016 e 2017, registrando 12 milhões.
Leia também: Até fim do ano, 4,3 bi usuários estarão em apps de mensagens
Outra observação importante do estudo é a preocupação das empresas com a tecnologia. Os investimentos em TI cresceram 8% em relação aos anos anteriores, atingindo o custo anual R$ 52 mil por usuários.
Devido ao distanciamento social, a pesquisa aponta que a transformação digital foi acelerada, já que é visível o aumento do uso dos dispositivos digitais para realizar tarefas do dia a dia, como acessar aplicativos de bancos, assistir a aulas e trabalhar a distância.
Leia mais em: Cidade Marketing
Ao ajudar na construção da relação com clientes, estratégia aumenta reconhecimento das marcas ...
Leia maisDepois da pandemia, rotinas e fluxos de trabalho seguirão sob a influência da tecnologia ...
Leia maisÉ preciso ter uma estratégia consistente para se adequar às novas oportunidades do mercado ...
Leia mais