
50% dos jovens se conectam a marcas pelo conteúdo relevante
By REDAÇÃO DOXXA | 17 setembro 2019Engajamento da Geração Z com marcas não tem a ver com produtos ...
Leia maisA pesquisa “The IPG New Realities”, do Interpublic, aponta que os consumidores brasileiros se interessam por informações sobre marcas em índices acima da média mundial. Tanto que 76% dos entrevistados afirmam que o aumento de informações impulsionou a satisfação com as empresas. Isso é especialmente notado entre clientes mais velhos (de 53 a 70 anos), onde a porcentagem chega a 81%.
Leia aqui:
4 tendências para o marketing digital em 2020
Consumidores insatisfeitos têm mais chances de abandonar marcas
O marketing boca a boca segue sendo importante para a divulgação. Mais da metade (58%) dos brasileiros aponta a recomendação pessoal de marcas como fator mais importante. Na América Latina, 22% dos entrevistados confiam menos na mídia e mais em “pessoas na vida real”.
Neste cenário, em 2017, 52% dos entrevistados afirmaram que fizeram uma compra com base na recomendação de alguém cujo conteúdo seguia nas redes. Já em 2019, o índice caiu para 41%.
Nomes e a reputação da marca são mais importantes do que nunca, de acordo com 67% dos entrevistados. Além disso, para oito em cada dez clientes, a experiência oferecida por uma empresa é tão importante quanto os produtos e serviços que ela venda. Nesse aspecto, as marcas pecam, já que metade delas (51%) dizem que a maioria das empresas fica aquém das expectativas de uma ótima experiência.
Confira o estudo completo em Meio e Mensagem.
Engajamento da Geração Z com marcas não tem a ver com produtos ...
Leia maisPesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...
Leia maisEntrevistados relatam experiências ruins nas mídias sociais e que não compartilham seus dados com empresas por medo de abordagens estranhas. ...
Leia mais