Blog

Brasileiros confiam mais em marcas que conhecem melhor

Brasileiros confiam mais em marcas que conhecem melhor

By REDAÇÃO DOXXA | 14 fevereiro 2020

A pesquisa “The IPG New Realities”, do Interpublic, aponta que os consumidores brasileiros se interessam por informações sobre marcas em índices acima da média mundial. Tanto que 76% dos entrevistados afirmam que o aumento de informações impulsionou a satisfação com as empresas. Isso é especialmente notado entre clientes mais velhos (de 53 a 70 anos), onde a porcentagem chega a 81%.


Leia aqui:

 4 tendências para o marketing digital em 2020

 Consumidores insatisfeitos têm mais chances de abandonar marcas


O marketing boca a boca segue sendo importante para a divulgação. Mais da metade (58%) dos brasileiros aponta a recomendação pessoal de marcas como fator mais importante. Na América Latina, 22% dos entrevistados confiam menos na mídia e mais em “pessoas na vida real”.

Neste cenário, em 2017, 52% dos entrevistados afirmaram que fizeram uma compra com base na recomendação de alguém cujo conteúdo seguia nas redes. Já em 2019, o índice caiu para 41%.

Nomes e a reputação da marca são mais importantes do que nunca, de acordo com 67% dos entrevistados. Além disso, para oito em cada dez clientes, a experiência oferecida por uma empresa é tão importante quanto os produtos e serviços que ela venda. Nesse aspecto, as marcas pecam, já que metade delas (51%) dizem que a maioria das empresas fica aquém das expectativas de uma ótima experiência.

 

Confira o estudo completo em Meio e Mensagem.

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

50 dos jovens se conectam a marcas pelo conteudo relevante 270x202 17 setembro 2019

50% dos jovens se conectam a marcas pelo conteúdo relevante

By REDAÇÃO DOXXA | 17 setembro 2019

Engajamento da Geração Z com marcas não tem a ver com produtos ...

Leia mais
Comercio via midias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content 270x202 17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
75 dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado 270x202 23 fevereiro 2018

75% dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado

By REDAÇÃO DOXXA | 23 fevereiro 2018

Entrevistados relatam experiências ruins nas mídias sociais e que não compartilham seus dados com empresas por medo de abordagens estranhas. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!