Blog

Brasileiros escolhem marcas sustentaveis

Brasileiros escolhem marcas sustentáveis

By REDAÇÃO DOXXA | 28 fevereiro 2020

Fatores como preocupação com meio ambiente, logística reversa, tempo de decomposição, qualidade de vida e desenvolvimento regional estão tendo mais peso na hora do consumidor optar por uma empresa. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Union + Webster. O estudo aponta que 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de marcas sustentáveis. 

 

Leia mais:

Brasileiros confiam mais em marcas que conhecem melhor

Consumidores insatisfeitos têm mais chances de abandonar marcas

 

O público está mais exigente tanto com a qualidade dos produtos e serviços quanto com a procedência deles. Esse resultado é motivado especialmente pela conscientização e engajamento do público mais jovem com causas ambientais. 

Segundo o estudo, 24% da população brasileira é da geração Z, jovens nascidos entre 1999 e 2019, tornando-os o segundo maior público consumidor do País, atrás apenas dos millenials – a geração nascida entre 1981 e 1998.

 

Fonte: TiInside

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

4 tendencias para o marketing digital em 2020 270x202 3 fevereiro 2020

4 tendências para o marketing digital em 2020

By GABRIELA ESCOBAR | 3 fevereiro 2020

Relação direta e pessoal com o público segue sendo a principal aposta para este ano ...

Leia mais
Analise do ambiente competitivo e estrategia de sucesso para 2020 270x202 4 fevereiro 2020

Análise da concorrência é estratégia para 2020

By REDAÇÃO DOXXA | 4 fevereiro 2020

Saiba por que essa deve ser sua estratégia de sucesso para o próximo ano ...

Leia mais
No brasil investimento em publicidade sera maior do que a media global 270x202 6 fevereiro 2020

Compra de mídia será maior no Brasil em 2020

By REDAÇÃO DOXXA | 6 fevereiro 2020

A compra de mídia crescerá quase 9% em 2020, ante os 3,9% previstos no resto do mundo ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!