Blog

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

No final do ano passado, um estudo do eMarketer mostrava que em torno de 34% dos consumidores jamais havia realizado alguma compra via mídias sociais. Essa realidade parece estar se alterando, à medida que mais marcas começam a adotar o shoppable content, isto é, conteúdo voltado para compras. É o que indica o relatório “Social Platforms and Influencers 2018”, realizado pelo GartnerL2.

Das 424 marcas analisadas, cerca de 66% começaram a utilizar recursos de social commerce ao longo do ano passado. Elas concentram o uso das mídias sociais  para criar conscientização, conduzir transações e prestar atendimento ao cliente, afirma o estudo. E à medida que as redes sociais começaram a oferecer mais funcionalidades de comércio, 41% das marcas estudadas usaram as opções de shoppable content do Instagram e 17% usaram os recursos similares oferecidos pelo Facebook.

Enquanto isso, mais da metade das marcas estudadas adotaram o botão Comprar Agora do Facebook, que se conecta a sites de marcas onde os usuários podem fazer compras. Essa opção pode favorecer as marcas que trabalham com venda direta ao consumidor em detrimento das que distribuem seus produtos por meio de varejistas de e-commerce, disse o Gartner, mas ambas estão aproveitando a tendência.

A grande pergunta é: os consumidores vão preferir conteúdo de compra ou recursos de “link-out”, como os botões de compra? Veremos. Mas, como o Gartner observou, entre Instagram, Twitter e Facebook, o Instagram tem mais de 90% do total de interações de mídia social. Parece que o terreno para o social commerce decolar está sendo preparado, só falta ver isso acontecer.

 

Fonte: Retail Dive

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

22 agosto 2018

Estudo: 53% dos consumidores tendem a comprar mais de marcas mais transparentes

By REDAÇÃO DOXXA | 22 agosto 2018

De acordo com pesquisa da Sprout Social, apenas 15% das pessoas consideram que as marcas são “muito transparentes” hoje nas mídias sociais. ...

Leia mais
10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
3 agosto 2018

Estudo: usar dados de forma indevida gera desconfiança em consumidores

By REDAÇÃO DOXXA | 3 agosto 2018

Segundo a Openet, 76% dos consumidores planejam aumentar as configurações de privacidade das contas digitais. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!