Blog

Como a área de marketing utiliza as mídias sociais?

By REDAÇÃO DOXXA | 21 junho 2019

Atualmente, as mídias sociais estão entre os canais de marketing mais populares entre as marcas. No entanto, alguns líderes empresariais ainda colocam em dúvida sua real eficácia e se questionam se vale o investimento feito nesses canais.

Mas o Relatório de Indústria de Mídia Social de 2019  da Social Media Examiner mostra que é hora de mudar esse mindset. O estudo contou com a colaboração de mais de 4,8 mil profissionais de marketing com o objetivo de entender como eles estão usando as mídias sociais para crescer e promover seus negócios.

 

Benefícios do marketing de mídias sociais

O aumento da exposição da marca e o tráfego que as mídias sociais proporcionam são os principais benefícios desse tipo de marketing nos últimos cinco anos. O aumento da exposição cresceu de 87% para 93% em 2018, já o tráfego teve aumento de 78% para 87%. Além disso, também cresceram os leads gerados, de 64% para 74% e as vendas subiram de 53% para 72%.

 

Plataformas mais usadas

O Facebook e o Instagram são as principais plataformas usadas pelos profissionais de marketing. O Instagram cresceu de 66% para 73% no último ano, enquanto o Twitter teve queda de 62% para 59%.

Para os profissionais de marketing B2C e B2B o Facebook é o número um. Separando as respostas B2C e B2B, o segundo lugar dos B2C é o Instagram com 78%, enquanto para os profissionais B2B o segundo lugar é o Linkedin, com 80%.

Em resposta à pergunta do estudo, “Eu sou capaz de medir o retorno sobre o investimento (ROI) para minhas atividades de mídia social orgânica”, apenas 44% dos profissionais concordaram serem capazes de medir suas atividades sociais orgânicas.

 

Fonte: Social Media Today

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
21 dezembro 2018

Como está o panorama de investimento em social ads?

By REDAÇÃO DOXXA | 21 dezembro 2018

Pesquisa mostra que profissionais de marketing continuam investindo fortemente em social ads, mas que esta não deve ser a única estratégia para atrair leads. ...

Leia mais
28 dezembro 2017

Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

By REDAÇÃO DOXXA | 28 dezembro 2017

Embora a ideia de compartilhar experiências com o mundo inteiro seja interessante, o usuário tem se voltado a um reduzido grupo de compartilhamento. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!