Blog

Como os profissionais de marketing usam as midias sociais

Como a área de marketing utiliza as mídias sociais?

By REDAÇÃO DOXXA | 21 junho 2019

Atualmente, as mídias sociais estão entre os canais de marketing mais populares entre as marcas. No entanto, alguns líderes empresariais ainda colocam em dúvida sua real eficácia e se questionam se vale o investimento feito nesses canais.

Mas o Relatório de Indústria de Mídia Social de 2019  da Social Media Examiner mostra que é hora de mudar esse mindset. O estudo contou com a colaboração de mais de 4,8 mil profissionais de marketing com o objetivo de entender como eles estão usando as mídias sociais para crescer e promover seus negócios.

 

Benefícios do marketing de mídias sociais

O aumento da exposição da marca e o tráfego que as mídias sociais proporcionam são os principais benefícios desse tipo de marketing nos últimos cinco anos. O aumento da exposição cresceu de 87% para 93% em 2018, já o tráfego teve aumento de 78% para 87%. Além disso, também cresceram os leads gerados, de 64% para 74% e as vendas subiram de 53% para 72%.

 

Plataformas mais usadas

O Facebook e o Instagram são as principais plataformas usadas pelos profissionais de marketing. O Instagram cresceu de 66% para 73% no último ano, enquanto o Twitter teve queda de 62% para 59%.

Para os profissionais de marketing B2C e B2B o Facebook é o número um. Separando as respostas B2C e B2B, o segundo lugar dos B2C é o Instagram com 78%, enquanto para os profissionais B2B o segundo lugar é o Linkedin, com 80%.

Em resposta à pergunta do estudo, “Eu sou capaz de medir o retorno sobre o investimento (ROI) para minhas atividades de mídia social orgânica”, apenas 44% dos profissionais concordaram serem capazes de medir suas atividades sociais orgânicas.

 

Fonte: Social Media Today

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Comercio via midias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content 270x202 17 julho 2018

Comércio via mídias sociais cresce com mais marcas usando shoppable content

By REDAÇÃO DOXXA | 17 julho 2018

Pesquisa do Gartner mostra que 66% de 424 marcas analisadas estão usando as mídias sociais para disseminar conteúdos que levam a compras. ...

Leia mais
Como esta o panorama de investimento em social ads 270x202 21 dezembro 2018

Como está o panorama de investimento em social ads?

By REDAÇÃO DOXXA | 21 dezembro 2018

Pesquisa mostra que profissionais de marketing continuam investindo fortemente em social ads, mas que esta não deve ser a única estratégia para atrair leads. ...

Leia mais
Interacoes nas midias sociais estao mudando e isso e muito importante 270x202 28 dezembro 2017

Interações nas mídias sociais estão mudando e isso é muito importante

By REDAÇÃO DOXXA | 28 dezembro 2017

Embora a ideia de compartilhar experiências com o mundo inteiro seja interessante, o usuário tem se voltado a um reduzido grupo de compartilhamento. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!