Como a área de marketing utiliza as mídias sociais?
By
REDAÇÃO DOXXA
|
21 junho 2019Atualmente, as mídias sociais estão entre os canais de marketing mais populares entre as marcas. No entanto, alguns líderes empresariais ainda colocam em dúvida sua real eficácia e se questionam se vale o investimento feito nesses canais.
Mas o Relatório de Indústria de Mídia Social de 2019 da Social Media Examiner mostra que é hora de mudar esse mindset. O estudo contou com a colaboração de mais de 4,8 mil profissionais de marketing com o objetivo de entender como eles estão usando as mídias sociais para crescer e promover seus negócios.
Benefícios do marketing de mídias sociais
O aumento da exposição da marca e o tráfego que as mídias sociais proporcionam são os principais benefícios desse tipo de marketing nos últimos cinco anos. O aumento da exposição cresceu de 87% para 93% em 2018, já o tráfego teve aumento de 78% para 87%. Além disso, também cresceram os leads gerados, de 64% para 74% e as vendas subiram de 53% para 72%.
Plataformas mais usadas
O Facebook e o Instagram são as principais plataformas usadas pelos profissionais de marketing. O Instagram cresceu de 66% para 73% no último ano, enquanto o Twitter teve queda de 62% para 59%.
Para os profissionais de marketing B2C e B2B o Facebook é o número um. Separando as respostas B2C e B2B, o segundo lugar dos B2C é o Instagram com 78%, enquanto para os profissionais B2B o segundo lugar é o Linkedin, com 80%.
Em resposta à pergunta do estudo, “Eu sou capaz de medir o retorno sobre o investimento (ROI) para minhas atividades de mídia social orgânica”, apenas 44% dos profissionais concordaram serem capazes de medir suas atividades sociais orgânicas.
Fonte: Social Media Today
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA