Blog

Como a Inteligência Artificial muda o marketing como conhecemos

By REDAÇÃO DOXXA | 24 maio 2018

Uma das maiores e mais importantes tendências atuais é o crescimento da Inteligência Artificial. Embora ainda se pense que a IA é uma assistente virtual pronta para eliminar as tarefas operacionais do dia a dia, a presença dessa tecnologia prova que ela chegou para muito mais do que isso.

O uso de dados como guias para ações de marketing não são exatamente uma novidade, mas o crescimento da análise de dados por ferramentas com IA estão mudando as práticas que conhecemos hoje. Precisamos nos preparar para entrar em uma era de campanhas muito mais data-driven, com anúncios e mensagens verdadeiramente interessantes ao público-alvo e mais efetivas.

Do ponto de vista do conteúdo, trabalhar com a Inteligência Artificial tornará muito mais fácil entregar uma melhor experiência. Neste contexto, o mundo digital será um ambiente especial, pois sites poderão fazer uma curadoria de conteúdo de acordo com a navegação de determinados usuários, enquanto as conversões terão mais chances de acontecer.

As mudanças também se dão no âmbito do dia a dia profissional. Em vez de perder tempo analisando dados para depois chegar em uma estratégia, teremos profissionais trabalhando com dados já analisados e aprendendo com eles, tendo tempo para tomarem decisões mais estratégicas.

Os profissionais serão capazes de enxergar sob uma nova perspectiva e para além, numa visão mais ampla do mercado e das necessidades dos consumidores. A IA não substituirá os times de marketing, mas permitirá que os criativos estejam no mesmo patamar daqueles que lidam melhor com dados.

A Inteligência Artificial, com certeza, está mudando o mundo do marketing. Ela vem proporcionando a criação de campanhas mais focadas em experiências agradáveis para o público e, ainda, traz uma visão mais ampla e estratégica de mercado.

 

Fonte: Forbes

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

29 junho 2018

Como a Inteligência Artificial ajuda o Marketing de Conteúdo

By CAMILA FREITAS | 29 junho 2018

O momento, agora, é da criação de campanhas direcionadas e segmentadas e ações muito mais data-driven e eficientes. ...

Leia mais
27 julho 2018

Marketing 4.0: a era da oferta de experiências

By EVA MOTHCI | 27 julho 2018

Atualmente, o cliente realmente está no centro de todas as decisões e as marcas precisam estar cada vez mais preparadas para os desafios do Marketing 4.0. ...

Leia mais
8 junho 2018

Marketing de conteúdo é desafio em um mundo tão disperso

By DUDA MIRALHA | 8 junho 2018

Como fazer o seu conteúdo soar como música em meio a tantos ruídos? ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!