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Como está o panorama de investimento em social ads?

By REDAÇÃO DOXXA | 21 dezembro 2018

É chegada a hora de finalizar os planejamentos de marketing e comunicação para 2019 e, nesse momento, nada mais importante do que saber no que investir no próximo ano. A pesquisa realizada pelo Social Media Today, a SMT’s 2018 Social Media Spending Survey, apresenta as últimas tendências e mudanças nos orçamentos de anúncios patrocinados para mídias sociais: “Em quais plataformas as empresas estão gastando mais dinheiro?”, “Quais são os principais objetivos das campanhas pagas em mídias sociais?” e “Quais devem ser as principais apostas de marketing em 2019?” são questões essenciais para a construção de bons planejamentos de mídia.

De acordo com a pesquisa, entre as mídias sociais que recebem mais investimento em ads atualmente, estão: em primeiro lugar, o Facebook com 91.63%. Em segundo, o Instagram com 70.93%. E, em terceiro lugar, surpreendentemente, aparece o LinkedIn com 33.49% das respostas. O objetivo que mais motiva o uso de ads em campanhas nas mídias sociais é o reconhecimento de marca (35%). Em seguida, está a geração de leads com 24%, o tráfego com 21% e as vendas com 20%. Ou seja, as empresas, hoje, estão priorizando a maneira como seus leads reconhecem sua marca mais do que com as próprias vendas diretas.

Além disso, os resultados mostraram que cerca de 60% dos entrevistados gastam, atualmente, a maior parte do seu orçamento em social ads e, com certa distância, aparece a criação de conteúdo com menos de 20%. Em comparação com os dados de 2017, os profissionais de marketing estão investindo mais em ads nas mídias sociais: 62% responderam que aumentaram os gastos em 2018. E essas são tendências que devem continuar no próximo ano, pois 68% dos entrevistados afirmaram que planejam investir ainda mais em social ads em 2019. Porém, será que essa é realmente a melhor estratégia de marketing digital para um negócio?

 

 

Dos ads à produção de conteúdo qualificado

Existem algumas evidências que sugerem que investir somente em ads pode não ser a melhor abordagem de marketing no ambiente digital. Segundo a Pesquisa de Estatísticas de Blog 2018, da Orbit Media, aqueles que gastam mais tempo para produção de conteúdos completos, feitos por meio de muita pesquisa, publicam materiais mais longos e trabalham com redatores e editores profissionais geram melhores retornos e resultados.

“O mundo não está esperando por outro post de blog de qualidade média. Para mim, esses dados são um apelo à ação para se esforçar e produzir melhor conteúdo com melhores resultados. É o lembrete definitivo de que a lição que aprendemos quando crianças: maior esforço leva a maiores recompensas”, de acordo com a Orbit.

A ideia é que, mesmo fazendo ads e investindo parte do orçamento para melhorar o desempenho das suas publicações, o foco esteja no processo de criação da sua oferta, no tempo destinado à produção de conteúdo inteligente, útil, muito bem pensado, planejado e executado. Hoje, existem ótimos recursos para publicidade nas mídias sociais. No entanto, isso não exclui a necessidade da oferta de conteúdo qualificado. Afinal, as marcas que mais se destacam no mercado são sempre aquelas que estão em sinergia com o seu consumidor e que consegue se aproximar dele por meio de entregas de valor.

 

 

 Fonte: Social Media Today

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