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Como o ads pode alavancar sua estrategia de conteudo

Como o Ads pode alavancar sua estratégia de conteúdo

By REDAÇÃO DOXXA | 15 julho 2020

Você se lembra como era quando utilizávamos as listas telefônicas para consultar os números de lojas e prestadores de serviços? Naquela época, as páginas amarelas do catálogo eram as mais cobiçadas pelos anunciantes, afinal, era lá que o potencial cliente buscava quando precisava de algo. Seguimos usando esses serviços, mas, hoje, recorremos às ferramentas de buscas e mídias sociais para encontrá-los. Assim, os anúncios das páginas amarelas foram substituídos pelo Ads. 

Para atrair esses clientes, é preciso mostrar para as pessoas que a sua empresa existe. Ao investir em tráfego pago, seja ele via anúncios de links patrocinados, impulsionamento de posts ou mídia programática, o seu negócio se posiciona melhor nos resultados de busca e surge no feed dos clientes. E consequentemente, chama a atenção dos usuários. 

Mas o Ads é adequado para todas as empresas? Bem, se nenhum de seus clientes em potencial usa o Google para encontrar seus produtos ou serviços, não faz sentido usar o Google Ads. Mas isso é pouco provável, não é? Uma forma de tirar essa dúvida é verificar o planejador de palavras-chave do Google e ver se palavras-chave relacionadas ao seu negócio figuram entre as buscas. 

Vamos usar o Google como parâmetro de Ads, já que esse é o maior buscador da internet. Ao utilizar o Google Ads, seus anúncios podem aparecer entre as pesquisas do Google, no Google Shopping, no YouTube, no Gmail e em apps da Play Store. Entretanto, pode-se patrocinar links no Bing, em comparadores de preços, mídias sociais e portais de notícias também. 

 

Saiba mais: 80% do marketing investir em Google Ads 

 

5 razões pelas quais as empresas devem investir em Ads 

Como profissionais de marketing, podemos dizer: não há sensação pior do que o som de grilos. Aquele “cri cri cri” quando uma ótima publicação não alcança um grande público, são poucos os envios de formulários de dados ou a ausência de solicitações de contato. 

Nem sempre, a qualidade do conteúdo ou do que é entregue é o único fator determinante para a performance. É aqui que entram as estratégias de mídia paga. Abaixo, listamos cinco motivos para aportar recursos nisso: 

 

1. Você paga pela qualidade de cliques estratégicos

De acordo com o relatório de impacto econômico do Google, as empresas geram uma média de US$ 2 em receita por cada US$ 1 gasto no Google Ads. Esse resultado é tão expressivo porque, na publicidade paga por clique, você custeia apenas as palavras-chave em que oferece lances estratégicos. 

Por exemplo, se trabalho com arquitetura e desejo gerar novos leads para “escritórios de arquitetura perto de mim”, posso dar lances apenas nessas palavras e só serei cobrado quando alguém clicar no meu anúncio e visitar o meu site. Se contar com o apoio de uma agência que faz um bom trabalho, gerenciando o relatório de termos de pesquisa e adicionando as palavras-chave certas, poderá gerar um tráfego de qualidade. 

 

2. Pode competir com grandes empresas 

Diferentemente de outros formatos de anúncio, como espaço comercial na televisão ou no rádio, não é necessário destinar uma verba tão alta em Ads. Aqui, não há investimento mínimo. 

O orçamento inicial só precisa ser o suficiente para gerar cliques e dados para fazer alterações e aprimoramentos para alcançar conversões. Aqui, você pode acompanhar o desempenho e, uma vez que suas campanhas são rentáveis, pode dar continuidade aos investimentos. Se não estiver vendo resultados, o Ads pode ser ajustado ou pausado com o clique de um botão. 

 

Veja também: Compra de mídia será maior no Brasil em 2020 

 

3. Esteja onde seus clientes estão 

As mídias sociais são a principal forma de sete em cada dez brasileiros se informarem, e a quantidade de horas passadas nesses apps vem crescendo a cada novo estudo. Por isso, essas plataformas representam uma ótima oportunidade para impulsionamentos de posts e links patrocinados. Para se ter uma idéia, 43% dos orçamentos de Ads são para Google e Facebook

Contudo, há diferenças entre impulsionar publicações e fazer anúncios. Enquanto o impulsionamento busca atingir uma quantidade significativa de pessoas, gerando engajamento com reações, comentários e compartilhamentos, os anúncios obtêm melhores resultados quando o assunto é chegar em públicos mais segmentados, o que otimiza os investimentos. 

 

4. Impulsiona o SEO 

A otimização de mecanismo de busca (SEO) é uma aliada de peso na estratégia de conteúdo, mas sabemos que esse é um trabalho de meses e até anos para que sua empresa seja classificada na primeira página do Google. Com o Ads, você pode ser o número 1 nas buscas em poucas horas. 

O Google Ads oferece a capacidade de testar diferentes palavras-chave rapidamente para ver se elas geram vendas para sua empresa. Assim, economizará dinheiro em longo prazo, pois garantirá que está investindo seu orçamento em SEO em palavras-chave que realmente geram vendas. 

 

5. Aproveita o poder do retargeting 

Um dos diferenciais dentro do Google Ads é a possibilidade de segmentação por retargeting, também conhecido como remarketing. Aqui, pode-se entrar em contato com as pessoas que já visitaram e interagiram com a sua página, ofertando descontos ou cupons, por exemplo. 

Outra facilidade é entregar anúncios distintos para quem viu uma determinada seção de produtos ou abandonou um carrinho de compras. Dessa forma, fica mais fácil conquistar aquele cliente, entregando o que ele espera para concluir a compra. 

 

Leia também:
Google tem maior taxa de conversão para e-commerce
Marketing de conteúdo mais eficiente na era digital 

 

Cuidado, os erros podem custar caro! 

Como todas as estratégias de conteúdo, é preciso ter cuidado na execução de táticas de Ads. Assim como se contrata um bom contador para controlar as finanças e evitar problemas com o Fisco no futuro, é importante contar com profissionais especializados em mídia paga para economizar tempo e dinheiro. 

De acordo com a Disruptive Advertising, 61% dos orçamentos do Google Ads são completamente desperdiçados. 

O profissional qualificado saberá fazer uma boa alocação dos investimentos, com lances adequados, monitoramento dos resultados e acompanhamento das conversões. Consulte-nos para saber como obter resultados com sua estratégia de conteúdo e Ads. 

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