Compra de mídia será maior no Brasil em 2020
By
REDAÇÃO DOXXA
|
6 fevereiro 2020Quando o assunto é compra de mídia, 2020 se mostra como um ano promissor em todo o mundo. Globalmente, o mercado deve movimentar US$ 615 bilhões. Mas enquanto a média mundial estima um aumento de 3,9%, o Brasil deve registrar uma taxa de 8,9% de crescimento.
O país está vendo a aceleração do investimento em formatos digitais, mais consolidados em mercados desenvolvidos. A aposta em formatos mobile terá um salto este ano, de 8,8%. Os anúncios mobile já representam 67% do investimento total em digital no Brasil. Motivados pelas eleições municipais, os investimentos em televisão devem crescer expressivamente, em torno de 9,5%.
Eventos como as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, a Liga dos Campeões da UEFA, eleições presidenciais nos Estados Unidos e municipais no Brasil, vão impulsionar os investimentos em publicidade. Os dados são do levantamento “Global Ad Spend Forecasts”, do grupo DAN, que leva em conta relatórios de investimento em 59 países.
Leia outros dados da pesquisa em Meio e Mensagem.
Veja também:
Vídeos representam 38% da publicidade digital brasileira
Dez tendências da indústria de entretenimento e mídia
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA