Blog

Conexao emocional ajuda a fidelizar consumidores

Conexão emocional ajuda a fidelizar consumidores

By REDAÇÃO DOXXA | 11 agosto 2020

Ao analisar as marcas globalmente reconhecidas, o Índice FutureBrand 2020 descobriu que a peça-chave para a longevidade das empresas é a conexão emocional com os consumidores. 

De acordo com Rich Curtis, CEO da FutureBrand AU, as empresas que desenvolveram e entregaram estratégias personalizadas e pensamento não convencional ao longo da pandemia de Covid-19 demonstraram um desempenho mais forte do que as demais. 

 

Veja também: Inbound Marketing pelo crescimento da sua marca 

 

Um exemplo citado pelo estudo é a Netflix. Além de ser uma empresa de tecnologia e um negócio de streaming, construiu com sucesso um contato com os clientes por meio de uma estratégia distinta de mercado. 

A pesquisa também identificou vários formatos de conexão emocional das marcas, como priorizar os clientes e suas necessidades, mesmo que isso signifique abrir um caminho diferente do convencional. 

 

Veja mais detalhes em: CMO 

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Brasileiros confiam mais em marcas que conhecem melhor 270x202 14 fevereiro 2020

Brasileiros confiam mais em marcas que conhecem melhor

By REDAÇÃO DOXXA | 14 fevereiro 2020

Pesquisa do IPG apontou os fatores decisivos para a satisfação do cliente ...

Leia mais
Como o consumidor tem visto sua marca 270x202 7 maio 2020

Como o consumidor tem visto sua marca?

By REDAÇÃO DOXXA | 7 maio 2020

Com a pandemia do novo coronavírus, o branding digital está mais forte do que nunca ...

Leia mais
Consumidores reconhecem atitudes sociais durante a crise 270x202 29 maio 2020

Consumidores reconhecem atitudes sociais durante a crise

By REDAÇÃO DOXXA | 29 maio 2020

Público sabe identificar as ações das marcas, como produção de álcool em gel e máscaras ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!