Blog

Consumidores buscam novas experiencias em compras online

Consumidores buscam novas experiências em compras online

By REDAÇÃO DOXXA | 3 março 2020

Para o ano de 2020, a tendência para as compras online será bem diferente, já que os consumidores estão mais cautelosos quanto a suas aquisições, buscando cada vez mais privacidade. Conforme o relatório da Reimagining Commerce 2020, realizado pela plataforma digital Episerver, 25% dos entrevistados querem que marcas e varejistas tornem o anonimato do comprador prioridade. 

 

Leia mais:

Google tem maior taxa de conversão para e-commerce

 

Apesar da crescente onda de fraudes e o aumento da publicidade nas ferramentas digitais, o smartphone ainda é a primeira opção para compras online. Segundo a pesquisa, 25% dos usuários usam os dispositivos móveis para pesquisar ou efetuar compras várias vezes por semana. Já 18% utilizam as ferramentas digitais apenas para concluir transações bancárias. 

Outro fator que auxilia na aquisição de produtos online são os influenciadores digitais. Para os consumidores das gerações Z e Millennium, 20% das intenções são sugeridas por publicações de criadores de conteúdo digital, o que impulsionou a compra final de produtos encontrados nas mídias sociais em 10% a mais em relação ao ano passado.

O relatório aposta em uma boa estratégia para os varejistas: eles devem buscar o equilíbrio entre respeitar a privacidade e oferecer experiências personalizadas. 

 

Fonte: Marketing Land

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

O poder do conteudo inteligente para vendas no e commerce 2 270x202 27 fevereiro 2019

O poder do conteúdo inteligente no e-commerce

By | 27 fevereiro 2019

Qual a relação da produção de conteúdo inteligente com as vendas da sua loja? Descubra como elevar o sucesso do seu negócio apostando nas estratégias certas. ...

Leia mais
Google tem maior taxa de conversao para e commerce 270x202 2 março 2020

Google tem maior taxa de conversão para e-commerce

By REDAÇÃO DOXXA | 2 março 2020

Pesquisa paga tem conversão de 2,7%, enquanto Facebook e Instagram registram 1,5% e 0,8% ...

Leia mais
4 tendencias para o marketing digital em 2020 270x202 3 fevereiro 2020

4 tendências para o marketing digital em 2020

By GABRIELA ESCOBAR | 3 fevereiro 2020

Relação direta e pessoal com o público segue sendo a principal aposta para este ano ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!