Blog

Consumidores não se veem em anúncios personalizados, diz estudo

By REDAÇÃO DOXXA | 2 junho 2018

Uma pesquisa recente feita pela Periscope para a McKinsey, intitulada Consumer Value Personalization: Up Your Game to Not Miss the Opportunity, entrevistou consumidores alvo de anúncios personalizados e descobriu que, para a maioria deles (40%), os anúncios customizados não soam pessoais como deveriam.

Entre os respondentes americanos, 31% disse que as mensagem são “usualmente” ou “sempre” relevantes, enquanto 23% deles disse que nunca são. Mensagens consideradas sempre ou usualmente relevantes somaram 19% entre os franceses e 17% entre os britânicos.

Os americanos são os mais abertos a mensagens personalizadas, com 50% deles respondendo que gosta de recebê-las, enquanto a mesma resposta foi dada por 38% dos franceses, 37% dos britânicos e 29% dos alemães.

Dentre as empresas que mais personalizam suas mensagens e anúncios, na percepção dos respondentes, estão supermercados, restaurantes, bares e lojas de moda para os americanos e britânicos, enquanto supermercados, lojas de moda, hotéis, companhias de aluguel de carros e linhas aéreas figuraram entre os respondentes germânicos.

Apesar dos esforços para criar uma experiência cada vez mais personalizada, a maioria dos consumidores ainda sente que suas características pessoais não estão sendo levadas em conta quando as empresas entregam suas mensagens e anúncios. De acordo com os pesquisadores da McKinsey, é preciso muito mais do que apenas informações de localização, idade e gênero.

Sem cruzar informações e sem olhar para um perfil completo, as organizações acabam afogando o usuário em vez de agradá-lo.

 

Fonte: http://bit.ly/2jWV2Ey

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
5 junho 2018

Buscas no Google se tornam cada vez mais pessoais

By REDAÇÃO DOXXA | 5 junho 2018

Buscas com termos personalizados como “para mim” e “eu” e pesquisas sobre especificidades de produtos são as que mais aumentaram nos últimos dois anos. ...

Leia mais
3 agosto 2018

Estudo: usar dados de forma indevida gera desconfiança em consumidores

By REDAÇÃO DOXXA | 3 agosto 2018

Segundo a Openet, 76% dos consumidores planejam aumentar as configurações de privacidade das contas digitais. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!