
Consumidores não se veem em anúncios personalizados, diz estudo
By REDAÇÃO DOXXA | 2 junho 2018Consumidores alvo de anúncios personalizados disseram que, na maioria das vezes, não sentem que os anúncios são pessoais. ...
Leia maisVivemos em uma era de personalização do marketing e da propaganda. Entregar o anúncio perfeito para um usuário é o desejo de muitas agências e profissionais de marketing e, por sua vez, os consumidores esperam encontrar as ofertas ideais para suas necessidades.
De acordo com um estudo da Avionos, feito em dezembro de 2017, as pessoas não se importam de dividir dados básicos com empresas a fim de personalizar suas experiências. O problema começa quando as marcas pedem informações que são consideradas mais pessoais.
Perguntas que envolvem as preferências de compra do consumidor, seus hobbies, interesses e, especialmente, sua localização, são vistas como invasivas e aquelas às quais eles preferem não responder. Informações como essas, entretanto, são justamente aquelas que personalizam ainda mais a experiência de compra.
Um dos maiores receios dos entrevistados foi compartilhar sua localização atual com as marcas, temendo tecnologias de rastreio. É interessante acrescentar que, no início deste ano, um relatório feito pelo portal InMoment para o Marketing Dive, revelou que 75% dos usuários de internet acham abordagens personalizadas extremamente invasivas.
Fonte: http://bit.ly/2r4S8Rl
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