Blog

Consumidores querem personalização, mas que não seja muito pessoal

By REDAÇÃO DOXXA | 26 abril 2018

Vivemos em uma era de personalização do marketing e da propaganda. Entregar o anúncio perfeito para um usuário é o desejo de muitas agências e profissionais de marketing e, por sua vez, os consumidores esperam encontrar as ofertas ideais para suas necessidades.

De acordo com um estudo da Avionos, feito em dezembro de 2017, as pessoas não se importam de dividir dados básicos com empresas a fim de personalizar suas experiências. O problema começa quando as marcas pedem informações que são consideradas mais pessoais.

consumidores-querem-personalizacao-mas-que-nao-seja-muito-pessoal-2

Perguntas que envolvem as preferências de compra do consumidor, seus hobbies, interesses e, especialmente, sua localização, são vistas como invasivas e aquelas às quais eles preferem não responder. Informações como essas, entretanto, são justamente aquelas que personalizam ainda mais a experiência de compra.

consumidores-querem-personalizacao-mas-que-nao-seja-muito-pessoal-3

Um dos maiores receios dos entrevistados foi compartilhar sua localização atual com as marcas, temendo tecnologias de rastreio. É interessante acrescentar que, no início deste ano, um relatório feito pelo portal InMoment para o Marketing Dive, revelou que 75% dos usuários de internet acham abordagens personalizadas extremamente invasivas.

 

Fonte: http://bit.ly/2r4S8Rl

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

2 junho 2018

Consumidores não se veem em anúncios personalizados, diz estudo

By REDAÇÃO DOXXA | 2 junho 2018

Consumidores alvo de anúncios personalizados disseram que, na maioria das vezes, não sentem que os anúncios são pessoais. ...

Leia mais
31 agosto 2018

Como o Marketing de Conteúdo constrói uma marca personalizada

By CAMILA FREITAS | 31 agosto 2018

Com o Marketing de Conteúdo, você comunica quem é a sua marca, o que ela faz e revela seus reais valores para o público. ...

Leia mais
21 junho 2018

58% compartilhariam dados pessoais sob as circunstâncias corretas

By REDAÇÃO DOXXA | 21 junho 2018

Pesquisa aponta que 58% dos consumidores compartilhariam seus dados pessoais e são conhecidos por trocar informações pessoais por benefícios ou incentivos ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!