Blog

Consumidores reconhecem atitudes sociais durante a crise

Consumidores reconhecem atitudes sociais durante a crise

By REDAÇÃO DOXXA | 29 maio 2020

A pesquisa do Instituto QualiBest identificou que atitudes sociais tomadas por marcas em meio à crise do novo coronavírus foram reconhecidas pelo público.

Segundo os dados, quatro em cada dez pessoas (37%) lembram o nome de alguma empresa por suas ações em resposta à pandemia. As atitudes identificadas vão de doação de dinheiro, passando por adiamento de dividendos, não demitir colaboradores, até a produção e distribuição de álcool em gel e máscaras.

 

Leia mais: Coronavírus não deve impactar mercado digital

 

O estudo ainda perguntou às pessoas quais marcas elas lembram que fizeram algo para ajudar durante a crise do novo coronavírus. A mais citada foi a cervejaria Ambev, que colocou suas fábricas em produção de álcool em gel e máscaras hospitalares, além de socorrer pequenos negócios e até ajudar a erguer um hospital.

Em seguida, foram lembradas a varejista Magazine Luiza, a fabricante de detergentes Ypê, o banco Itaú e a também varejista Lojas Americanas. A lista ainda tem Cacau Show e Outback (alimentício), Nubank e Santander (bancos), Boticário e Natura (cosméticos).

 

Veja mais em: New Trade

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Coronavirus nao deve impactar mercado digital 270x202 20 maio 2020

Coronavírus não deve impactar mercado digital

By REDAÇÃO DOXXA | 20 maio 2020

ABRADi e Digitalks revelam que houve pouco aumento no cancelamento de contratos ...

Leia mais
Como o consumidor tem visto sua marca 270x202 7 maio 2020

Como o consumidor tem visto sua marca?

By REDAÇÃO DOXXA | 7 maio 2020

Com a pandemia do novo coronavírus, o branding digital está mais forte do que nunca ...

Leia mais
Engajamento das marcas aumenta 200 nas redes sociais 270x202 26 maio 2020

Engajamento das marcas aumenta 200% nas redes sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 26 maio 2020

Netflix, Lojas Americanas e Ambev foram as empresas com mais interações ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!