
Gestão de crise: sua empresa está preparada?
By REDAÇÃO DOXXA | 6 abril 2020A pandemia está mostrando a fragilidade das marcas, mas também grandes aprendizados ...
Leia maisPara intensificar o combate à divulgação de fake news relacionadas ao Covid-19, o Google enviou mais de US$ 6,5 milhões de recursos às organizações de checagem de fatos e entidades sem fins lucrativos de todo o mundo.
Os projetos, localizados na América Latina e nos países europeus, têm o objetivo de ampliar o combate à desinformação na área de saúde e treinar jornalistas para analisar o fenômeno das informações falsas e enganosas, bem como de centrar esforços no envolvimento dos cidadãos no combate à desinformação.
Leia também:
OMS usa WhatsApp para divulgações sobre coronavírus
Além disso do recurso financeiro, a empresa renovou o apoio à Rede Internacional de Checagem de Fatos (IFCN, na sigla em inglês), que continua colaborando com checadores de todo o mundo para defender as melhores práticas na área da verificação de informações.
O Google também lançou uma nova ferramenta de distribuição de conteúdos, a Google News. O recurso está disponível em Android, iOS e web e tem o objetivo de enfatizar notícias mais recentes sobre o Covid-19, as fontes confiáveis e os impactos da pandemia no mundo.
Veja mais detalhes em: IP News
A pandemia está mostrando a fragilidade das marcas, mas também grandes aprendizados ...
Leia maisSoluções digitais ajudam trabalhadores a organizarem a rotina com disciplina ...
Leia maisCursos sobre trabalho remoto é uma medida para ajudar profissionais durante a quarentena ...
Leia mais