Blog

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

Segundo o relatório “Paid Social Trends” divulgado pela iProspect, líder mundial em marketing digital, com um resumo das tendências que marcaram as mídias sociais em 2017, o investimento em anúncios pagos cresceu 86% de 2016 para 2017. Já em relação ao terceiro trimestre de 2017, cresceu 72%. A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil.

Um ponto interessante que aparece neste contexto é: os consumidores brasileiros têm se mostrado mais receptivos aos anúncios do que se imagina. De acordo com os resultados do estudo “Só Investir Não Basta – As Expectativas do Consumidor para Marketing Digital no Brasil” realizado pelo The Boston Consulting Group, uma das empresas de consultoria mais respeitadas no mundo, 56% dos usuários afirmaram estar propensos a clicar em um anúncio e a receptividade é ainda maior quando ele chega por e-mail (77%) ou por resultados de busca (67%).

Quando perguntados sobre a frequência com que eram expostos a anúncios digitais, o resultado foi positivo: 70% declararam que foram expostos a algum anúncio no e-mail ou em site de rede social no último mês, 56% no formato de vídeo e 47% em banners de sites e resultados de busca. A pesquisa entrevistou mais de três mil consumidores brasileiros, revelando números importantes sobre o marketing digital no Brasil e a importância de investir em mídia paga nas estratégias digitais.

Fontes: TI Inside e Exame

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Mensagem enviada com sucesso!