Dados norteiam marketing de maioria das empresas
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21 fevereiro 2020A personalização baseada em dados dos usuários tornou-se o foco entre os profissionais de marketing que buscam melhorar a eficiência de seus gastos com anúncios digitais. Mais da metade (58%) estão investindo em bancos de dados e tecnologia de análise. A pesquisa é da agência de marketing Merkle, realizada com mais de 400 executivos de grandes marcas dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Ao mesmo tempo, 84% afirmam utilizar dados das mídias sociais e sites para analisar o comportamento dos consumidores e jornadas dos clientes em canais digitais. Isso contribui, inclusive, para a melhoria dos produtos, já que 80% dos profissionais indicaram que ouvem a opinião dos clientes para aprimorar estratégias.
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A principal forma de captar dados é por meio de promoções em troca de informações (72%), seguida por programas de fidelidade (69%). Enquanto isso, 53% usam métodos de inscrição, e 40% dependem de logins. Os resultados também apontam que 88% dos profissionais de marketing planejam implementar, neste ano, mais estratégias omnichannel.
Mais dados podem ser vistos em Marketing Dive.
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