Blog

Dados norteiam marketing de maioria das empresas

Dados norteiam marketing de maioria das empresas

By REDAÇÃO DOXXA | 21 fevereiro 2020

A personalização baseada em dados dos usuários tornou-se o foco entre os profissionais de marketing que buscam melhorar a eficiência de seus gastos com anúncios digitais. Mais da metade (58%) estão investindo em bancos de dados e tecnologia de análise. A pesquisa é da agência de marketing Merkle, realizada com mais de 400 executivos de grandes marcas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Ao mesmo tempo, 84% afirmam utilizar dados das mídias sociais e sites para analisar o comportamento dos consumidores e jornadas dos clientes em canais digitais. Isso contribui, inclusive, para a melhoria dos produtos, já que 80% dos profissionais indicaram que ouvem a opinião dos clientes para aprimorar estratégias.

 

 Leia mais: Inteligência de mercado: você já parou para pensar sobre isso hoje?

 

A principal forma de captar dados é por meio de promoções em troca de informações (72%), seguida por programas de fidelidade (69%). Enquanto isso, 53% usam métodos de inscrição, e 40% dependem de logins. Os resultados também apontam que 88% dos profissionais de marketing planejam implementar, neste ano, mais estratégias omnichannel.

 

Mais dados podem ser vistos em Marketing Dive.

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

58 compartilhariam dados pessoais sob circunstancias corretas 270x202 21 junho 2018

58% compartilhariam dados pessoais sob as circunstâncias corretas

By REDAÇÃO DOXXA | 21 junho 2018

Pesquisa aponta que 58% dos consumidores compartilhariam seus dados pessoais e são conhecidos por trocar informações pessoais por benefícios ou incentivos ...

Leia mais
No brasil investimento em publicidade sera maior do que a media global 270x202 6 fevereiro 2020

Compra de mídia será maior no Brasil em 2020

By REDAÇÃO DOXXA | 6 fevereiro 2020

A compra de mídia crescerá quase 9% em 2020, ante os 3,9% previstos no resto do mundo ...

Leia mais
4 tendencias para o marketing digital em 2020 270x202 3 fevereiro 2020

4 tendências para o marketing digital em 2020

By GABRIELA ESCOBAR | 3 fevereiro 2020

Relação direta e pessoal com o público segue sendo a principal aposta para este ano ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!