Desconfiança nas mídias sociais está em ascensão, revela pesquisa
By
REDAÇÃO DOXXA
|
18 dezembro 2018Há pouco, destacamos aqui no blog da Doxxa que a confiança dos usuários de plataformas de mídias sociais está diminuindo, fator preocupante para as empresas e que tem sido tema de diferentes pesquisas. Um novo relatório publicado recentemente pela Tapatalk, que procurou entender melhor a experiência daqueles que buscam respostas relevantes em consultas feitas via Facebook, Twitter, Reddit e fóruns descentralizados, identificou o mesmo: os usuários de mídias sociais desconfiam cada vez mais das plataformas e das informações que elas fornecem. O estudo foi realizado com mais de mil americanos.
Confira, a seguir, os principais resultados:
- 80% dos entrevistados indicam que confiariam nas respostas de um fórum especializado mais do que no Facebook;
- 74% concordam que a integridade das plataformas de mídia social, como o Facebook e o Twitter, diminuiu;
- 63% dizem que ficam online para fazer perguntas nas mídias sociais, mas estão se tornando menos dependentes de seu feeds de notícias.
Essas descobertas demonstram que, mesmo tomando algumas medidas com relação às fake news, as principais plataformas de mídia social do mundo ainda fazem pouco para monitorar a validade do conteúdo publicado em suas páginas, tornando fontes confiáveis mais difíceis de identificar. Assim, os usuários se encontram cada vez mais frustrados, pois não conseguem enxergar plataformas como o Facebook como um canal que reúne informações relevantes com fontes seguras.
Fonte: Social Media Today
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA