Blog

E mail marketing ainda e um importante canal para as empresas

E-mail marketing ainda é relevante para as empresas

By REDAÇÃO DOXXA | 4 julho 2019

De acordo com o estudo The State of Email Engagement, aproximadamente 33% dos profissionais de marketing afirmaram que o e-mail está entre os mais importantes canais de marketing. A pesquisa mostra ainda que as organizações que reportaram crescimento em faturamento foram as mais propensas a identificar o e-mail como uma ferramenta importante (68%).  Isso torna o custo-benefício do e-mail ainda melhor, já que o alcance orgânico de outros canais é substituído por mídia paga.

Para Guy Hanson, vice-presidente de Professional Services da Return Path, da mesma forma que a empresa espera determinado retorno dos assinantes de seu programa de e-mail, os consumidores também têm uma expectativa quando passam a ingressar a lista de uma marca, e é preciso que os profissionais de marketing se preocupem em entregar esse valor. Ele ainda destacou dados que mostram o e-mail marketing como a solução que tem o menor custo por aquisição no ambiente digital, sendo 30% abaixo em comparação ao custo médio combinado de outros canais on-line.

De acordo com Hanson, no entanto, os usuários de e-mail desejam muito mais do que ofertas e promoções. “Eles esperam das marcas mais clareza nas informações, relevância, fácil leitura, personalização, além do tom adequado”. Guy Hanson alerta que é preciso equilibrar o uso das boas práticas como: segmentação rigorosa; estabelecer uma relação de confiança com o cliente; mesclar informação e conteúdo relevante com ofertas; analisar métricas que dizem respeito ao engajamento do assinante na caixa de entrada; e se adequar às novas regulamentações, por exemplo a nova Lei Geral de Proteção de Dados.

 

 Fonte: Infor Channel

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Atencao as regras de envio de e mail marketing em tempos de inbound marketing 270x202 8 novembro 2017

Atenção às regras de envio de e-mail marketing em tempos de Inbound Marketing

By ANACLARA TOSCANO | 8 novembro 2017

É fundamental ter atenção às regras de envio de e-mail marketing para que seus objetivos sejam cumpridos em vez de ir parar na famigerada caixa de Spam. ...

Leia mais
O poder do conteudo inteligente para vendas no e commerce 2 270x202 27 fevereiro 2019

O poder do conteúdo inteligente no e-commerce

By CAMILA FREITAS | 27 fevereiro 2019

Qual a relação da produção de conteúdo inteligente com as vendas da sua loja? Descubra como elevar o sucesso do seu negócio apostando nas estratégias certas. ...

Leia mais
O futuro do e mail esta na interacao 270x202 8 dezembro 2017

O futuro do e-mail está na interação?

By REDAÇÃO DOXXA | 8 dezembro 2017

Nos últimos 40 anos, toda a tecnologia evoluiu e se transformou. O formato do e-mail, entretanto, não mudou muito. Mas, e se essa relação sofresse alteração? ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!