E-mail marketing ainda é relevante para as empresas
By
REDAÇÃO DOXXA
|
4 julho 2019De acordo com o estudo The State of Email Engagement, aproximadamente 33% dos profissionais de marketing afirmaram que o e-mail está entre os mais importantes canais de marketing. A pesquisa mostra ainda que as organizações que reportaram crescimento em faturamento foram as mais propensas a identificar o e-mail como uma ferramenta importante (68%). Isso torna o custo-benefício do e-mail ainda melhor, já que o alcance orgânico de outros canais é substituído por mídia paga.
Para Guy Hanson, vice-presidente de Professional Services da Return Path, da mesma forma que a empresa espera determinado retorno dos assinantes de seu programa de e-mail, os consumidores também têm uma expectativa quando passam a ingressar a lista de uma marca, e é preciso que os profissionais de marketing se preocupem em entregar esse valor. Ele ainda destacou dados que mostram o e-mail marketing como a solução que tem o menor custo por aquisição no ambiente digital, sendo 30% abaixo em comparação ao custo médio combinado de outros canais on-line.
De acordo com Hanson, no entanto, os usuários de e-mail desejam muito mais do que ofertas e promoções. “Eles esperam das marcas mais clareza nas informações, relevância, fácil leitura, personalização, além do tom adequado”. Guy Hanson alerta que é preciso equilibrar o uso das boas práticas como: segmentação rigorosa; estabelecer uma relação de confiança com o cliente; mesclar informação e conteúdo relevante com ofertas; analisar métricas que dizem respeito ao engajamento do assinante na caixa de entrada; e se adequar às novas regulamentações, por exemplo a nova Lei Geral de Proteção de Dados.
Fonte: Infor Channel
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA