
Como o Marketing de Conteúdo constrói uma marca personalizada
By GABRIELA ESCOBAR | 31 agosto 2018Com o Marketing de Conteúdo, você comunica quem é a sua marca, o que ela faz e revela seus reais valores para o público. ...
Leia maisA segunda edição do estudo O Status do Marketing Digital no Brasil, publicado em 2018, revelou um aumento de 64% para 73,4% na porcentagem de empresas que trabalham com marketing de conteúdo. O estudo foi produzido pela Intelligenzia, primeira agência brasileira com foco em empresas B2B.
A adoção das estratégias de marketing digital vem crescendo ao longo dos últimos anos, tendo o SEO como foco para o aumento da visibilidade das marcas e geração de novas oportunidades. Ainda assim, mesmo com a percepção da conversão de leads como algo fundamental para as vendas, o entendimento de como o SEO afeta as vendas e a receita positivamente não é tão rápida. O crescimento orgânico dos sites é uma boa forma de perceber o valor dos investimentos em SEO. Isso porque, a longo prazo, esse efeito pode ajudar a organização a diminuir ou dinamizar os recursos de investimento em Google Ads, por exemplo, já que o negócio vai depender menos do tráfego pago.
O mesmo estudo também mostrou um avanço na importância de produzir conteúdos de pontos específicos da jornada do cliente para aumentar as possibilidades de novas oportunidades. Nesta edição, o tema ocupou o terceiro lugar, sendo citado por 26% dos entrevistados, enquanto na versão anterior, ocupou a quinta posição com 15%.
Fonte: Terra
Com o Marketing de Conteúdo, você comunica quem é a sua marca, o que ela faz e revela seus reais valores para o público. ...
Leia maisComo fazer o seu conteúdo soar como música em meio a tantos ruídos? ...
Leia maisQual a relação da produção de conteúdo inteligente com as vendas da sua loja? Descubra como elevar o sucesso do seu negócio apostando nas estratégias certas. ...
Leia mais