
Pesquisa: GDPR não afetou a experiência das pessoas com as marcas
By REDAÇÃO DOXXA | 5 setembro 2018Desde que a lei entrou em vigor as reclamações sobre proteção de dados mais que dobraram. ...
Leia maisUm estudo realizado pela a Openet, empresa fornecedora de softwares, com 1.500 consumidores em todo o Reino Unido, EUA, Brasil e Filipinas, revela que a confiança das pessoas sobre o uso de seus dados está abalada: 76% dos entrevistados planejam aumentar as configurações de privacidade das contas digitais, por exemplo.
Quando questionados sobre as suas percepções em relação às empresas de serviços digitais e operadoras de telefonia móvel 87% afirmam que vender dados para terceiros não é uma prática comercial aceitável e 86% desejam mais transparência em relação às práticas de uso de dados.
O relatório também identifica que 56% dos consumidores agora veem sua operadora como mais confiável do que uma empresa de serviços digitais, citando a proteção de seus dados como a principal razão para isso. O que nos leva a um momento em que é preciso ter um olhar cuidadoso a proteção de dados. O Reino Unido, por meio do Regulamento Geral de Proteção de
Dados, vem estimulando organizações do mundo inteiro a rever seus processos de captação de processamento de informações de usuários, e o Brasil também caminha neste mesmo sentido com um projeto de lei aprovado pelo Senado que prevê o tratamento e a proteção de dados pessoais no País.
Fonte: Ip News
Desde que a lei entrou em vigor as reclamações sobre proteção de dados mais que dobraram. ...
Leia maisApesar das polêmicas envolvendo a Cambridge Analytics, o aplicativo continua atraente para a maioria dos usuários. ...
Leia maisPesquisa aponta que 58% dos consumidores compartilhariam seus dados pessoais e são conhecidos por trocar informações pessoais por benefícios ou incentivos ...
Leia mais