Blog

Estudos: por que consumidores se perturbam com publicidade digital

By REDAÇÃO DOXXA | 24 outubro 2018

Mesmo que muitas pessoas entendam que os anúncios são um fardo necessário na visualização de conteúdo gratuito, vários estudos apontam que os usuários ainda se incomodam com a publicidade digital. Em agosto, em uma pesquisa realizada com 1.079 adultos que usam a internet nos Estados Unidos, quase um quinto dos entrevistados reconheceu que, apesar de os anúncios online serem eficazes em relação aos seus interesses e necessidades, considera o fenômeno um tanto “assustador”.

Outro estudo mostra que as pessoas acreditam que os anúncios são muito intrusivos: de 1001 adultos entrevistados pela Kantar Millward Brown, 71% disseram que os ads são mais intrusivos hoje do que eram há três anos. Outros 70% indicaram que estão vendo mais anúncios agora, e número semelhante diz que os ads estão em muito mais lugares.

Talvez a maior consequência dos anúncios ‘irritantes’ seja que eles contribuem para o bloqueio. De acordo com a eMarketer, neste ano cerca de um quinto da população dos Estados Unidos estará usando um bloqueador de anúncios. Em agosto, uma pesquisa realizada com 103 agências de publicidade norte-americanas pela Pressboard encontrou uma proporção semelhante de profissionais que também usam adblocks.

Para evitar o distanciamento dos consumidores, Elaine Chen, vice-presidente de comunicação e marketing da Kantar Media, diz que “é fundamental que os profissionais de marketing olhem além das métricas e se concentrem na melhor experiência que estão oferecendo aos clientes, respeitando e mantendo sua confiança”.

 

Fonte: eMarketer

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

14 maio 2018

44% dos usuários do Facebook reviu suas configurações de privacidade

By REDAÇÃO DOXXA | 14 maio 2018

Apesar das polêmicas envolvendo a Cambridge Analytics, o aplicativo continua atraente para a maioria dos usuários. ...

Leia mais
23 fevereiro 2018

75% dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado

By REDAÇÃO DOXXA | 23 fevereiro 2018

Entrevistados relatam experiências ruins nas mídias sociais e que não compartilham seus dados com empresas por medo de abordagens estranhas. ...

Leia mais
10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!