Blog

Estudos por que consumidores se perturbam com publicidade digital

Estudos: por que consumidores se perturbam com publicidade digital

By REDAÇÃO DOXXA | 24 outubro 2018

Mesmo que muitas pessoas entendam que os anúncios são um fardo necessário na visualização de conteúdo gratuito, vários estudos apontam que os usuários ainda se incomodam com a publicidade digital. Em agosto, em uma pesquisa realizada com 1.079 adultos que usam a internet nos Estados Unidos, quase um quinto dos entrevistados reconheceu que, apesar de os anúncios online serem eficazes em relação aos seus interesses e necessidades, considera o fenômeno um tanto “assustador”.

Outro estudo mostra que as pessoas acreditam que os anúncios são muito intrusivos: de 1001 adultos entrevistados pela Kantar Millward Brown, 71% disseram que os ads são mais intrusivos hoje do que eram há três anos. Outros 70% indicaram que estão vendo mais anúncios agora, e número semelhante diz que os ads estão em muito mais lugares.

Talvez a maior consequência dos anúncios ‘irritantes’ seja que eles contribuem para o bloqueio. De acordo com a eMarketer, neste ano cerca de um quinto da população dos Estados Unidos estará usando um bloqueador de anúncios. Em agosto, uma pesquisa realizada com 103 agências de publicidade norte-americanas pela Pressboard encontrou uma proporção semelhante de profissionais que também usam adblocks.

Para evitar o distanciamento dos consumidores, Elaine Chen, vice-presidente de comunicação e marketing da Kantar Media, diz que “é fundamental que os profissionais de marketing olhem além das métricas e se concentrem na melhor experiência que estão oferecendo aos clientes, respeitando e mantendo sua confiança”.

 

Fonte: eMarketer

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

44 dos usuários do Facebook reviu suas configurações de privacidade 270x202 14 maio 2018

44% dos usuários do Facebook reviu suas configurações de privacidade

By REDAÇÃO DOXXA | 14 maio 2018

Apesar das polêmicas envolvendo a Cambridge Analytics, o aplicativo continua atraente para a maioria dos usuários. ...

Leia mais
75 dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado 270x202 23 fevereiro 2018

75% dos consumidores acha invasivas muitas formas de marketing personalizado

By REDAÇÃO DOXXA | 23 fevereiro 2018

Entrevistados relatam experiências ruins nas mídias sociais e que não compartilham seus dados com empresas por medo de abordagens estranhas. ...

Leia mais
Cresce valor investido em anuncios pagos em midias sociais 270x202 10 agosto 2018

Cresce valor investido em anúncios pagos em mídias sociais

By REDAÇÃO DOXXA | 10 agosto 2018

A pesquisa foi realizada com mais de 210 marcas que realizam ações em vários países, incluindo o Brasil. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!