Blog

Experiencia determina sucesso das marcas diz kpmg

Experiência determina sucesso das marcas, diz KPMG

By REDAÇÃO DOXXA | 18 dezembro 2019

Em pesquisa conduzida pela KPMG, mais de 84 mil consumidores, de 20 países diferentes, falaram sobre a experiência de compra que é oferecida pelas marcas. A pesquisa, intitulada Customer first, customer obsessed, ou seja, “o cliente em primeiro lugar, obsessão pelo cliente”, analisou as conexões emocionais dos consumidores com as marcas dos produtos.

Os resultados reforçam a importância de acompanhar as tendências e necessidades do novo consumidor, além de mostrar que isso é determinante para o sucesso das marcas. Confira alguns apontamentos do estudo:

 

– A personalização contribui para a lealdade do cliente;

– Consistência é fundamental;

– Desenvolvimento da empatia é o pilar mais desafiador para as empresas;

– Empresas com forte senso de propósito têm maior lealdade do seu público.

 

Além disso, o estudo também identificou que o novo consumidor preza pela experiência de compra e que a qualidade da entrega está melhorando em todos os países pesquisados. As organizações estão desenvolvendo melhorias nos negócios, buscando oferecer ainda mais agilidade do que o cliente deseja.

Fonte: INFOR CHANNEL

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

DOX 02FEV18 EBOOK01 ativacao 04 e1548858992681 270x202 8 maio 2018

[E-book] Como produzir o melhor conteúdo para Inbound Marketing

By REDAÇÃO DOXXA | 8 maio 2018

É preciso investir em estratégia para que o conteúdo se transforme em agente transformador de resultados. ...

Leia mais
48 dos gestores veem aprimoramento em seo como prioridade 270x202 25 março 2019

48% dos gestores veem SEO como prioridade

By REDAÇÃO DOXXA | 25 março 2019

Com isso, a tendência é que o mercado de SEO no país dobre de tamanho ...

Leia mais
5033 das pesquisas no google nao resultam em clique 270x202 20 agosto 2019

50,33% das pesquisas no Google não resultam em clique

By REDAÇÃO DOXXA | 20 agosto 2019

Do mesmo modo, 42% resultam em cliques orgânicos e 4,42% produzem cliques em anúncios ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!