Blog

Facebook altera metricas de anuncios na plataforma

Facebook altera métricas de anúncios na plataforma

By REDAÇÃO DOXXA | 26 março 2019

O Facebook lançou três novas atualizações que devem melhorar a elaboração de métricas dos anúncios na plataforma. O objetivo da empresa é ajudar a vida dos profissionais de marketing para que eles destinem melhor seu orçamento para anúncios patrocinados.

As três novas medidas vão substituir as “pontuações de referência”, que preveem como um anúncio vai impactar o público desejado. Até o fim de abril, sete métricas dessas serão excluídas e novas categorias serão formadas, sendo elas:

  • Ranking de qualidade: informará aos anunciantes como a qualidade de seus anúncios se compara com os dos concorrentes.
  • Ranking de engajamento: avaliará a taxa de envolvimento esperada do anúncio em relação às demais campanhas de marketing.
  • Ranking de conversão: medirá os insights sobre as conversões esperadas de um anúncio em relação aos concorrentes.

Por fim, o potencial de alcance, que mede a quantidade de pessoas que o anúncio pode impactar, vai sofrer modificações também. Com a mudança, a plataforma medirá apenas pessoas que exibiram anúncios nos últimos 30 dias. Antes, a métrica era calculada pelo número total de usuários mensais.

As atualizações começarão a partir do dia 30 de abril.

Fonte: Proxxima

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Facebook atualiza regras para conter fake news 270x202 28 janeiro 2019

Facebook atualiza regras para conter fake news

By REDAÇÃO DOXXA | 28 janeiro 2019

Os administradores de páginas terão acesso a uma aba onde ficarão listados os posts avaliados como “falsos”, “mistos” ou com “título falso”. ...

Leia mais
Marketing digital pode aumentar a receita das empresas em 20 1 270x202 11 fevereiro 2019

Marketing Digital pode aumentar a receita das empresas em 20%

By REDAÇÃO DOXXA | 11 fevereiro 2019

Quando bem aplicado, o marketing digital pode ser responsável por um aumento considerável na receita da empresa ...

Leia mais
Marketing organico nas midias sociais ainda e relevante 270x202 27 novembro 2017

Marketing orgânico nas mídias sociais ainda é relevante?

By REDAÇÃO DOXXA | 27 novembro 2017

Segundo uma pesquisa recente, o alcance orgânico geral de páginas do Facebook caiu cerca de 20%. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!