Blog

Facebook comete nova falha e vazam fotos de 68 milhoes de usuarios

Facebook comete nova falha e vazam fotos de 6,8 milhões de usuários

By REDAÇÃO DOXXA | 17 dezembro 2018

O Facebook, poucos meses depois do escândalo com a Cambridge Analytica, cometeu uma nova falha: as fotos de 6,8 milhões de usuários foram acessadas por diferentes aplicativos. Segundo a rede social, 1,5 mil apps criados por 876 programadores tiveram acesso às imagens, incluindo aquelas que as pessoas começaram a enviar para a plataforma, mas não postaram publicamente. O bug ocorreu entre 13 e 25 de setembro.

Em nota publicada, a empresa explicou a falha: “Quando alguém dá permissão a um aplicativo acessar suas fotos na rede social, nós normalmente damos acesso às fotos publicadas na linha do tempo. Neste caso, a falha deu aos desenvolvedores acesso a outras fotos, como aquelas compartilhadas no Marketplace ou no Stories (imagens disponíveis apenas por 24 horas). A falha também afetou fotos que foram enviadas ao Facebook, mas não publicadas”. Porém, logo que aconteceu o problema, eles enviaram para os usuários apenas um simples: “Lamentamos que isso tenha acontecido” como um pedido de desculpas.

O ocorrido é mais uma na lista de erros do Facebook, que ainda em setembro revelou uma falha que permitiu acesso a dados de mais de 50 milhões de usuários. E todos esses problemas estão relacionados a uma questão muito delicada: a insegurança dos usuários com relação à privacidade de dados. Depois de tantos bugs, é possível que as pessoas se sintam desconfiadas em usar a plataforma e isso afeta a relação entre as marcas e seu público, que já demonstrou em outras situações estar insatisfeito com o serviço entregue pelo Facebook.

 

Fonte: Tech Crunch

Sobre o autor

REDAÇÃO DOXXA

Posts relacionados

Facebook ve consumo de conteudo cair 7 em setembro 270x202 12 novembro 2018

Facebook vê consumo de conteúdo cair 7% em setembro

By REDAÇÃO DOXXA | 12 novembro 2018

A principal plataforma da rede gerou mais usuários, mas eles estão utilizando menos o site, indica levantamento. Queda pode reduzir investimento em ads. ...

Leia mais
44 dos usuários do Facebook reviu suas configurações de privacidade 270x202 14 maio 2018

44% dos usuários do Facebook reviu suas configurações de privacidade

By REDAÇÃO DOXXA | 14 maio 2018

Apesar das polêmicas envolvendo a Cambridge Analytics, o aplicativo continua atraente para a maioria dos usuários. ...

Leia mais
Ads em midias sociais em crescimento acelerado 270x202 4 outubro 2018

Investimento em ads nas mídias sociais segue em crescimento acelerado

By REDAÇÃO DOXXA | 4 outubro 2018

Estudo realizado com mais de 200 marcas considera investimentos no Facebook Ads, Instagram Ads, Pinterest, Snapchat, Twitter Ads e LinkedIn. ...

Leia mais
Mensagem enviada com sucesso!