Facebook comete nova falha e vazam fotos de 6,8 milhões de usuários
By
REDAÇÃO DOXXA
|
17 dezembro 2018O Facebook, poucos meses depois do escândalo com a Cambridge Analytica, cometeu uma nova falha: as fotos de 6,8 milhões de usuários foram acessadas por diferentes aplicativos. Segundo a rede social, 1,5 mil apps criados por 876 programadores tiveram acesso às imagens, incluindo aquelas que as pessoas começaram a enviar para a plataforma, mas não postaram publicamente. O bug ocorreu entre 13 e 25 de setembro.
Em nota publicada, a empresa explicou a falha: “Quando alguém dá permissão a um aplicativo acessar suas fotos na rede social, nós normalmente damos acesso às fotos publicadas na linha do tempo. Neste caso, a falha deu aos desenvolvedores acesso a outras fotos, como aquelas compartilhadas no Marketplace ou no Stories (imagens disponíveis apenas por 24 horas). A falha também afetou fotos que foram enviadas ao Facebook, mas não publicadas”. Porém, logo que aconteceu o problema, eles enviaram para os usuários apenas um simples: “Lamentamos que isso tenha acontecido” como um pedido de desculpas.
O ocorrido é mais uma na lista de erros do Facebook, que ainda em setembro revelou uma falha que permitiu acesso a dados de mais de 50 milhões de usuários. E todos esses problemas estão relacionados a uma questão muito delicada: a insegurança dos usuários com relação à privacidade de dados. Depois de tantos bugs, é possível que as pessoas se sintam desconfiadas em usar a plataforma e isso afeta a relação entre as marcas e seu público, que já demonstrou em outras situações estar insatisfeito com o serviço entregue pelo Facebook.
Fonte: Tech Crunch
Sobre o autor
REDAÇÃO DOXXA